PUBLICIDADE
Topo

Vasco

CRB empata nos acréscimos e Vasco segue em situação delicada na Série B

CRB e Vasco duelam no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro - Francisco Cedrim/AscomCRB
CRB e Vasco duelam no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro Imagem: Francisco Cedrim/AscomCRB

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2021 21h00

Classificação e Jogos

Uma ducha de água fria. Desta forma o Vasco recebeu o empate em 1 a 1 com o CRB, com um gol de Renan Bressan aos 46 minutos do segundo tempo no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com o resultado, os alagoanos se mantiveram no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro — na quarta posição —, enquanto os cariocas seguem na décima colocação, distantes do grupo de acesso. O gol cruzmaltino foi marcado por Germán Cano.

Agora, o Vasco volta suas atenções para o clássico de domingo (19) contra o Cruzeiro, vivendo a expectativa de receber público em São Januário (RJ). Uma reunião amanhã (17) entre os clubes da Série B e a CBF definirá a questão.

Já o CRB visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, somente na próxima terça-feira (21).

Nenê faz boa estreia

Meia Nenê fez sua estreia pelo Vasco em jogo contra o CRB, em Maceió (AL), pela Série B - Rafael Ribeiro/Vasco   - Rafael Ribeiro/Vasco
Nenê em sua reestreia pelo Vasco, em jogo contra o CRB, em Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro
Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Mesmo com apenas um treinamento antes da partida, Nenê fez uma boa partida. O experiente meia chamou a responsabilidade na condução das jogadas, absorveu faltas e fez o cruzamento no gol de Germán Cano. Jogou até os 32 minutos do segundo tempo, quando muito cansado, caiu no gramado sentindo cãibras e foi substituído por Figueiredo. Apesar dos 40 anos, o jogador tem muito a agregar ao Vasco nesta reta final de Série B.

Morato e Jabá erram muito

O camisa 10 do Vasco errou a maioria das jogadas que tentou, matando alguns lances que poderiam gerar perigo ao gol do CRB. Já Léo Jabá foi um dos mais acionados, mas não conseguiu aproveitar tais oportunidades errando muitos passes.

Diniz em 220 volts

Um dos estreantes da noite, o técnico Fernando Diniz esteve o jogo todo bastante pilhado à beira do campo. Aos berros, o treinador exigia intensidade, circulação da bola e muita movimentação por parte do time do Vasco. Em muitos momentos, pôde-se ouvir a voz do comandante na transmissão do SporTV.

VAR anula gol do CRB

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o CRB cobrou um escanteio da direita e a zaga do Vasco afastou parcialmente. No rebote, Diego Torres cruzou novamente para a área e Caetano subiu livre, dentro da pequena área, para mandar para o fundo da rede. O lance foi revisado pelo VAR e, após três minutos, as linhas traçadas apontaram impedimento quando a bola voltou para Diego Torres.

Cano desencanta após 10 jogos

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o CRB pela Série B - THALITA CHARGEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - THALITA CHARGEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: THALITA CHARGEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Vasco teve um escanteio pela esquerda cobrado por Nenê. Ricardo Graça chutou e, no meio da trajetória, a bola encontrou Germán Cano, que desviou e empurrou para o fundo da rede, colocando fim a um jejum que já durava dez jogos.

Bressan empata aos 46 do 2º tempo

Quando o jogo já parecia liquidado, a bola sobrou para Renan Bressan no setor esquerdo da grande área. Com categoria, o experiente jogador deu uma "chapada" na bola, no cantinho de Vanderlei, empatando a partida para o CRB.

Miranda retirado da lista por doping

O zagueiro Miranda foi retirado da lista de relacionados para a partida após o Vasco receber um comunicado da Conmebol de suspensão preventiva do jogador. O defensor havia sido flagrado no exame realizado após o jogo contra o Defensa y Justicia (ARG), pelas oitavas da Copa Sul-Americana em dezembro do ano passado. A partir de agora, o atleta está afastado de treinos e jogos enquanto perdurar a investigação.

A chegada do CRB

A chegada do Vasco

CRB 1 X 1 VASCO
Local:
Rei Pelé, em Maceió (AL)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/Fifa)
Cartões amarelos: Reginaldo, Guilherme Romão, Júnior Brandão (CRB); Andrey (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 48 minutos do primeiro tempo (VAS)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá, Pablo Dyego e Careca (Júnior Brandão). Técnico: Alan Aal.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Vasco