PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Com a "corda no pescoço", Vasco tem estreias de Diniz e Nenê contra CRB

Nenê foi relacionado para a partida contra o CRB e poderá fazer sua reestreia pelo Vasco da Gama - Rafael Ribeiro / Vasco
Nenê foi relacionado para a partida contra o CRB e poderá fazer sua reestreia pelo Vasco da Gama Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Vasco terá novidades importantes para a decisiva partida contra o CRB, hoje (16), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela Série B. O clube promoverá a estreia do técnico Fernando Diniz e, muito provavelmente, a de Nenê, que volta ao Cruzmaltino após pouco mais de três anos.

O meia de 40 anos foi regularizado ontem (15) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajou com a delegação vascaína para a capital alagoana. Como já vinha atuando normalmente pelo Fluminense, ele está a disposição do treinador, embora tenha realizado apenas um treinamento no CT Moacyr Barbosa.

"Eu estou à disposição, estava jogando normalmente, e o professor que vai decidir. Vou estar com o grupo e posso jogar", declarou Nenê em sua apresentação oficial ontem.

No caso de Diniz, ele chega para substituir Lisca, que não correspondeu às expectativas e pediu demissão após sete derrotas, quatro vitórias e um empate.

O novo treinador tem apenas 15 partidas pela frente para tentar recolocar o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, a situação do clube é delicada, onde se encontra na 10ª colocação, com 32 pontos e a oito do G-4, onde justamente o CRB ocupa a quarta colocação com 38 pontos, o que faz com que o duelo seja encarado como o famoso "jogo de seis pontos".

Mais duas estreias?

Atacante equatoriano Jhon Sánchez e zagueiro Walber no embarque do Vasco para Maceió (AL) - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Atacante equatoriano Jhon Sánchez e zagueiro Walber no embarque do Vasco para Maceió (AL)
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco poderá ter ainda mais duas estreias na partida de hoje. Trata-se do zagueiro Walber e do atacante equatoriano Jhon Sánchez, contratados recentemente e que treinavam com o elenco desde a semana passada, mas só foram regularizados na última segunda-feira.

CRB X VASCO
Local:
Rei Pelé, em Maceió (AL)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/Fifa)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão. Técnico: Alan Aal.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes) e Nenê (Marquinhos Gabriel); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Jhon Sanchéz) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Vasco