Topo

Santos

Torcedores do Santos protestam após eliminação: "Joga, vagabundo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2021 00h44

A eliminação para o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil não foi muito bem aceita pelos torcedores do Santos. Um grupo se reuniu na entrada da Vila Belmiro para protestar contra o time. Gritos como "ou joga por amor ou joga por terror", "joga, vagabundo" e "respeita o Santos, o maior time do mundo" foram cantados do lado de fora da do vestiário.

O Santos acumulou duas derrotas por 1 a 0 nos confrontos contra o Athletico. No dia 25 de agosto, em duelo na Arena da Baixada, em jogo marcado por polêmica com arbitragem. Nesta terça, novo revés, desta vez em casa.

A eliminação evitou uma premiação de R$ 7,3 milhões, quantia recebia pelo time que chegasse à semifinal da competição. Sendo assim, o cenário na Vila fica ainda mais complicado para a sequência da temporada com Fábio Carille com apenas uma semana de trabalho.

Um dos líderes do atual elenco, Jean Mota chamou a responsabilidade após a eliminação. "Pedir desculpas, a gente tentou. Viemos desfalcados. Eu, particularmente, tive um dia ruim. Tentei ajudar, ir no meu limite, tentar dar o meu melhor. A gente fica triste porque queríamos essa classificação, tanto para o torcedor, como para nós", lamentou o apoiador.

Agora, o Santos tem a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente. O time ocupa a 13ª posição com 23 pontos. O Alvinegro encara o Ceará no sábado, no Castelão, pela 21ª rodada.

Santos