Topo

Santos

Tardelli divulga vídeo de 'emboscada' armada por torcedores do Santos; veja

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 11h44

Recém-chegado ao Santos, o atacante Diego Tardelli publicou, em seus stories do Instagram, um vídeo que mostra a emboscada armada por torcedores contra seu carro, pouco tempo depois da eliminação do clube paulista na Copa do Brasil diante do Athletico-PR.

Nas imagens divulgadas (assista acima), cerca de dez homens aparecem entrando em três veículos para fugir após a depredação do veículo em que o jogador estava.

"Obrigado Deus pelo seu cuidado e proteção", escreveu o atacante na legenda do conteúdo.

Em nota, o Santos condenou os atos de vandalismo e afirmou que, caso Tardelli defina utilizar meios legais para solucionar o caso, o clube o apoiará na causa judicial.

Jogador cita "tortura"

Na madrugada, Tardelli revelou ter vivido "cenas de terror" e "tortura" após deixar a Vila Belmiro. "Fomos eliminados, infelizmente. Todos tristes, chateados, mas eu quero contar uma cena de terror que passei na minha vida e jamais imaginaria que fosse passar por isso", iniciou.

"Estava chegando próximo ao hotel e acredito que três ou quatro carros me seguiam. Parei no sinal, me fecharam e começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar, dizer que eu ia morrer. Aquela tortura que fazem quando as coisas não vão bem. Fiquei triste e chateado. Contando alto, dez pessoas, dez torcedores, dez vândalos", disse.

"Torcida tem direito de cobrar, fase não é das melhores, mas isso não justifica o que eu passei. Primeira vez em 15, 20 anos de carreira. É muito triste passar por isso. Torcida pode ir no CT, em qualquer lugar cobrar, xingar, mas agredir, quebrar carro e tacar o terror não cabe mais no futebol. Não vai haver punição. Poderia ter acontecido qualquer coisa comigo. Sorte que encontrei um policial no caminho ao hotel e me escoltou. Fica minha indignação. Estamos cansados e sabemos que alguns fazem isso quando as coisas não vão bem. Meia dúzia que não representa a torcida do Santos e outros clubes", acrescentou.

Santos