Topo

Internacional

Lindoso ganha pontos em retomada no Brasileiro, mas deve deixar o Inter

Rodrigo Lindoso ganhou espaço na retomada do Inter no Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Lindoso ganhou espaço na retomada do Inter no Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2021 04h00

Rodrigo Lindoso é titular do Inter. Depois de ficar longe dos planos no início da temporada e por pouco não deixar o clube, o volante recuperou espaço e ganhou pontos com Diego Aguirre na retomada do time no Brasileirão. Mas o cenário positivo de momento não deve impedir sua saída do clube na conclusão da temporada.

O volante de 32 anos é um dos sete jogadores do elenco principal cujos contratos se encerram no fim da temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, ainda não há negociação em andamento para permanência. Lindoso deve cumprir o vínculo e deixar o clube em seguida.

A saída não se justifica necessariamente por questões técnicas. O marcador também sofrerá impacto das ações de redução de custos do clube. Com vencimentos importantes, a perspectiva de saída liberaria espaço para eventuais chegadas ou mesmo abriria caminho para que Johnny seja utilizado com mais frequência.

Durante a última janela de transferências internacionais, o Inter inclusive já tentou antever a saída dele com a contratação de um atleta da função. Avaliou de forma concreta as situações de Gustavo Assunção, Filipe Augusto e Gabriel Pires, mas acabou não firmando negócio com nenhum deles.

A situação não é tratada como definida nos bastidores. Ainda há espaço para uma mudança de cenário, mas é pouco provável. Lindoso, inclusive, já recebeu algumas sondagens para sequência de sua carreira.

Enquanto isso, o dia a dia no clube e a titularidade no time de Diego Aguirre rendem elogios.

"Ele tem experiência, se posiciona bem, é inteligente taticamente, bom no jogo aéreo. Ele dá coisas importantes ao time", reconheceu o técnico.

Contratado em 2019, Lindoso disputou 46 jogos, marcou seis gols e deu três assistências em sua primeira temporada pelo Inter, alternando períodos de titularidade e destaque com momentos fora do time.

Na segunda temporada, manteve nível alto de participações, jogando 53 partidas. Mas não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência. Nesta temporada, são 21 jogos até agora com um gol e uma assistência.

Internacional