Topo

Kaká elogia e compara Lukaku a Adriano: "força, inteligência e velocidade"

Atacante belga deixou a Inter de Milão e já vem brilhando com a camisa do Chelsea - Michael Regan/Getty Images
Atacante belga deixou a Inter de Milão e já vem brilhando com a camisa do Chelsea Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 10h05

O atacante Romelu Lukaku, que vem mostrando um ótimo desempenho em seus primeiros jogos no Chelsea após saída da Inter de Milão, foi bastante elogiado pelo brasileiro Kaká.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o ex-meia disse que o belga é o melhor centroavante do mundo e o comparou com outro craque.

"Lukaku é o centroavante número um. Ele me lembra o Adriano na sua melhor fase. Reúne força física, inteligência e velocidade", disse o ex-meia, que atuou ao lado do Imperador na seleção brasileira.

A relação se dá também porque Adriano, assim como o belga, teve uma passagem repleta de gols na Inter - principal rival do Milan, clube em que Kaká é ídolo.

O brasileiro, aliás, acredita que seu ex-time pode almejar o título do Campeonato Italiano nesta temporada, justamente pela ausência de Lukaku na Inter.

"Acho que pode ser o momento certo para o Milan. Eles mantiveram a base do elenco, enquanto os outros perderam alguma coisa - a Juventus não tem mais o Cristiano Ronaldo, e a Inter terá que se reinventar sem Lukaku", finalizou Kaká ao veículo.