Topo

Jogador critica ato de Haaland em pedido de troca de camisa: 'Olhou e riu'

Haaland teria debochado de jogadores da seleção de Gibraltar após um duelo defendendo a Noruega - Getty Images
Haaland teria debochado de jogadores da seleção de Gibraltar após um duelo defendendo a Noruega Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 15h22

O atacante Reece Styche, da seleção de Gibraltar, revelou que Haaland, astro do Borussia Dortmund e da Noruega, cometeu um ato de deboche durante uma partida entre os dois países realizada em março.

Em entrevista ao The Sun concedida hoje, o jogador contou o que aconteceu na ocasião. Depois do jogo, seu colega e capitão de seleção, Roy Chipolina, pediu o traje para Haaland alegando que seria um presente para o seu filho.

"No jogo de março, nosso capitão Roy Chipolina pediu a camisa de Haaland quando nos encontramos em Gibraltar. A Noruega venceu por 3 a 0, mas Haaland não fez gol e foi substituído. Ele estava meio mal-humorado", iniciou Styche.

"Depois de ambos terem dado entrevistas para a TV, Roy disse a ele: 'Meu filho é um grande fã seu, você se importa em trocar de camisa?' Haaland apenas olhou para ele, riu e foi embora! Ele pode comprar um monte de coisas, mas não pode comprar educação. Talvez o 'hype' da mídia tenha subido à sua cabeça", desabafou o atacante.

Styche explicou que, por este motivo, nenhum jogador de Gibraltar teve a mesma atitude no novo duelo entre os países, realizado na semana passada.

"Ele teve a chance de ganhar um dia, mês e até ano de uma criança e disse não. Então ninguém queria sua camisa em Oslo. Não preciso da blusa de Haaland como recordação. Minha carreira ficará na história e sempre terei as memórias guardadas na minha cabeça", finalizou ao jornal.