Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Gabriel Jesus marca, e City bate o Leipzig por 6 a 3 na Champions

Jogadores do Manchester City comemoram gol marcado contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões - REUTERS/Craig Brough
Jogadores do Manchester City comemoram gol marcado contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Craig Brough

Do UOL, em São Paulo*

15/09/2021 18h05

O Manchester City não economizou na hora de anotar e sofrer gols em sua estreia na Liga dos Campeões. Com direito a gol do brasileiro Gabriel Jesus, que começou o jogo no banco, o time inglês bateu o RB Leipzig por 6 a 3 e começou com vitória na principal competição de clubes da Europa. A partida aconteceu no Etihad Stadium, na Inglaterra.

Além de Jesus, Aké, Mukiele (contra), Mahrez, Grealish e Cancelo marcaram para os Citizens. Christopher Nkunku fez os três dos alemães.

Com o gol anotado na Champions, Gabriel Jesus dá sequência ao bom início de temporada. O brasileiro se destacou pelas assistências nos primeiros jogos do clube de Manchester. Foram três nas primeiras rodadas da Premier League.

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chegou a três pontos na competição e lidera o grupo A, enquanto o Leipzig não tem nenhum. O poderoso PSG está com um ponto e está na vice-liderança após empatar com o Club Brugge.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o PSG, em grande jogo, na terça-feira (28), às 16h (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, o RB Leipzig recebe o Club Brugge.

City na frente!

O Manchester City abriu o placar no Etihad Stadium. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Grealish cobrou escanteio para dentro da área, o zagueiro Aké subiu no alto e cabeceou forte para dentro do gol. O goleiro Gulásci ainda tentou espalmar mas a bola passou por ele, tocou no travessão e entrou.

Gol contra!

Que lance bizarro! Aos 28 minutos do primeiro tempo, De Bruyne cruza a bola na área na direção de Grealish, mas o zagueiro do Leipzig, Mukiele, recua errado para o goleiro e cabeceou para seu próprio gol.

Chuva de gols!

Após o 2 a 0 do City, foi gol lá e gol cá. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Leipzig diminuiu com Nkunku. Logo em seguida, ainda no primeiro tempo, o City achou um pênalti e Mahrez ampliou a vantagem. Agora, no início do segundo tempo, Nkunku fez mais um gol e diminuiu para o clube alemão. Em seguida, 5 minutos depois, aos 11 do segundo tempo, Grealish marcou um golaço e ampliou o placar para 4 a 2 a favor do Manchester.

Nkunku brilha

O meia Nkunku foi o destaque do Leipzig na partida e marcou os três gols da equipe. Com o time perdendo por 2 a 0, Nkunku marcou o primeiro. Quando estava 3 a 1, Nkunku marcou o segundo. E quando estava 4 a 2, Nkunku diminuiu a vantagem mais uma vez e fez o hat-trick.

Com Nkunku respondendo e colocando a equipe na partida mais uma vez, o City de novo conseguiu ampliar a vantagem. O lateral João Cancelo chutou forte na entrada na área e marcou o quinto gol do time na partida. Logo em seguida, Gabriel Jesus conseguiu marcar o sexto gol para o City.

*Com informações da Lancepress