Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

PSG empata com o Brugge na Champions no 1º jogo com Messi, Neymar e Mbappé

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 17h50

No primeiro jogo de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé juntos, o poderoso PSG só empatou com o Club Brugge, na tarde de hoje, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Paris Saint-Germain saiu na frente, mas permitiu o empate por 1 a 1 contra o time belga no Jan Breydel Stadium.

O trio MNM teve pouca sintonia na estreia e a melhor chance veio com Messi, que acertou uma bola no travessão. Com as estrelas sem entrosamento ideal, coube a Ander Herrera marcar para o PSG depois de boa assistência de Mbappé, que foi substituído com dores no pé. Vanaken igualou o placar para Brugge ainda antes do intervalo.

Com o resultado, PSG e Brugge somam um ponto cada no Grupo A da Champions. O Manchester City venceu o RB Leipzig e lidera a chave.

As equipes voltam a campo pela Champions daqui a duas semanas. O PSG enfrenta o Manchester City no Parque dos Príncipes, enquanto o Brugge visita o RB Leipzig.

Trio MNM tem estreia apagada

A expectativa era grande, mas não foi uma tarde de brilho de Messi, Neymar e Mbappé juntos. Pelo contrário. Houve pouca conexão entre os três astros do ataque do PSG. A melhor chance foi de Messi, ainda no primeiro tempo. O argentino acertou uma bola no travessão.

Além disso, a estreia do trio MNM durou pouco. 50 minutos para ser exato. Mbappé, que deu boa assistência para o gol de Herrera, foi substituído aos cinco minutos do segundo tempo após se queixar de dores no pé. No lugar do francês, entrou o argentino Icardi.

Herrera marca, mas Brugge reage rápido

Parecia que seria uma vitória tranquila do PSG. O time francês saiu na frente com Ander Herrera aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o espanhol aproveitou cruzamento da esquerda e bateu forte para abrir o placar. Mas pouco depois o enredo virou. Atrás, o Brugge reagiu e conseguiu a igualdade aos 26 minutos, com Vanaken. O meia belga contou com um desvio em Kimpembe após finalização para garantir o empate.

Com a igualdade, o cenário mudou. O Brugge, inclusive, foi valente e mostrou que poderia ter chegado à virada. Em mais de uma oportunidade, o time da casa deu trabalho ao goleiro Keylor Navas. No fim, viu o PSG crescer, mas mesmo assim segurou o empate.

Messi para no travessão

Ainda não foi desta vez que Messi marcou o seu primeiro gol pelo PSG. O craque argentino tentou, é verdade, e chegou perto quando acertou o travessão após passe de Neymar na metade do primeiro tempo. Mas foi só.

Em seu segundo jogo pelo time de Paris — o primeiro na Champions —, Messi ainda não mostrou a sua melhor versão. Ele atuou os 90 minutos nesta tarde, sendo advertido com um cartão amarelo.

E o Neymar?

Assim como Messi, Neymar também esteve longe da melhor atuação. O brasileiro fez partida apagada e não conseguiu repetir as boas partidas que teve ao lado do argentino no Barcelona.

Vale lembrar que esse foi apenas o segundo jogo de Neymar na temporada pelo PSG. Ele ainda atuou em outras duas ocasiões pela seleção brasileira.