Topo

Santos

Carille valoriza Jobson no Santos e revela que o acompanha "há muito tempo"

Jobson em treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Jobson em treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

15/09/2021 12h00

Próximo de retornar ao time, Jobson está com a moral elevada com o técnico Fábio Carille. O volante, que vive a reta final de um processo de recondicionamento físico, foi elogiado pelo treinador santista após a eliminação do Santos na Copa do Brasil, ontem, em derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR.

A expectativa é que até o fim deste mês Jobson já esteja à disposição de Carille, que deu indícios que irá utilizá-lo entre os titulares. Além do volante, o comandante também citou Velázques como peça importante para a defesa, além da manutenção de Camacho no meio-campo, e revelou não ter conversas em andamento por reforços no Santos.

"Nós vamos trabalhar em conjunto. Ainda não falamos nada, desconheço qualquer conversa com qualquer jogador. Se diretoria tem algum nome, me deixou tranquilo nesses dois jogos. Vamos ver o que acontecerá. Estou avaliando e logo mais temos o Jobson, um jogador interessante que gosto e acompanho há muito tempo, de bom passe, qualidade técnica e posicionamento. Camacho que foi muito bem contra o Bahia. Vamos ver se temos necessidades e onde podemos chegar para pensar. Por enquanto não falamos nada", disse.

A diretoria do Santos, apesar de ter contratado cinco reforços há pouco tempo, está ativa no mercado para reposições pontuais no Peixe. Um primeiro volante, por exemplo, é a principal carência no esquema de Carille.

Com a eliminação na Copa do Brasil, Carille passará a ter as semanas livres para trabalhar a equipe, pois os jogos do Campeonato Brasileiro, única competição que o Santos disputará, ocorrerão apenas aos finais de semana. Neste processo, o treinador também terá retornos importantes, como os de Luiz Felipe e Madson.

A dupla está no final da recuperação de suas lesões e devem ficar disponíveis contra o Ceará, no sábado (18), às 21h, no estádio Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Santos