Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Haaland marca, e Borussia estreia com vitória sobre Besiktas na Champions

Haaland comemora gol marcado pelo Borussia Dortmund contra o Besiktas, pela fase de grupos da Liga dos Campeões - Murad Sezer/Reuters
Haaland comemora gol marcado pelo Borussia Dortmund contra o Besiktas, pela fase de grupos da Liga dos Campeões Imagem: Murad Sezer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 15h43Atualizada em 15/09/2021 16h03

O Borussia Dortmund estreou com o pé direito na Liga dos Campeões. Atuando fora de casa, o time alemão não tomou conhecimento do Besiktas, da Turquia, e venceu com alguma tranquilidade por 2 a 1.

O atacante Haaland protagonizou o jogo e balançou as redes uma vez, chegando ao seu 21° gol na história do torneio continental em apenas 17 jogos disputados - Bellingham também marcou para os visitantes, enquanto o zagueiro Montero descontou já nos acréscimos.

Com o resultado, o Borussia lidera provisoriamente o Grupo G da Champions - Ajax e Sporting, outros clubes que formam a chave, duelam ainda hoje.

O jogo

O confronto começou com o Besiktas em cima da defesa Borussia. Aos cinco minutos, o atacante Batshuayi dominou um lançamento no peito e obrigou Kobel a praticar linda defesa.

Após o susto, os alemães conseguiram neutralizar o adversário e abriram o placar. Aos 19 minutos, Meunier foi acionado pela direita e lançou para o volante Bellingham, que não deu chances para Destanoglu.

Pouco depois, foi a vez de Haaland ter uma chance clara para ampliar. Ele recebeu de Malen e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora e desperdiçou - por enquanto - o 2 a 0.

O gol do noruguês, no entanto, ficou para o 2° tempo. Logo aos dois minutos, foi a vez de Bellingham servir os companheiros. Ele fugiu da marcação do Besiktas pela esquerda com habilidade e, já na linha de fundo, acionou o centroavante, que se desmarcou e empurrou para as redes turcas.

O Besiktas ainda diminuiu com Montero já nos acréscimos, mas não conseguiu continuar a reação e empatar a partida.