Topo

OPINIÃO

Barcelona 2021/22 é o pior que você já viu? Colunistas opinam

Jogadores do Barcelona após a derrota por 3 a 0 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões - REUTERS
Jogadores do Barcelona após a derrota por 3 a 0 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/09/2021 14h44

Resumo da notícia

  • Colunistas respondem à pergunta: Barcelona 2021/22 é o pior que você já viu?
  • Rodolfo Rodrigues: "Virou um time comum, de segundo escalão na Europa"
  • Julio Gomes: "Nome a nome, é o menos promissor Barça em pelo menos 30 anos"
  • Rafael Reis: "Jamais havia visto um Barcelona com tão poucas opções de talento"

No quarto jogo sem Lionel Messi, o Barcelona deu ontem (14) mostras de que deve sofrer quando tiver adversários mais fortes pela frente. Em sua estreia na Liga dos Campeões 2021/22, o time catalão jogou mal e foi derrotado por 3 a 0 pelo Bayern de Munique, no Camp Nou.

Diante da primeira impressão do Barça sem Messi na Champions, fizemos o seguinte questionamento aos colunistas do UOL Esporte: O Barcelona de 2021/22 é o pior que você já viu? Confira as respostas:

No papel, sim. Não há uma grande estrela mundial. Mas pode evoluir coletivamente e terminar relativamente bem a temporada. O número pequeno de jogos ainda não é capaz de termos um panorama do nível da equipe.
ANDRÉ ROCHA

No papel, possivelmente. O Barcelona 02/03 era também bem fraco, mas no papel era mais estrelado que o atual. Houve alguns Barcelona bem ruins na prática, temos de esperar o fim da temporada para conseguir ranquear o atual. Nome a nome, porém, é o menos promissor Barça em pelo menos 30 anos.
JULIO GOMES

Não exatamente o pior que já vi. O Barcelona passou a ser um gigante mesmo dos anos 1990 para cá. Mas a sensação que tenho é que o Barça atual suaria sangue para ficar no máximo em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
MILTON NEVES

É sim. Acompanho futebol internacional desde a segunda metade da década de 1990 e jamais havia visto um Barcelona com tão poucas opções de talento no elenco. Mesmo os times do começo dos anos 2000, que não conseguiram resultados expressivos e apanharam bastante da imprensa, tinham jogadores melhores que atuais, como Rivaldo, Kluivert e Overmars.
RAFAEL REIS

Sim, é disparado o pior Barcelona dos últimos tempos. Virou um time comum, de segundo escalão na Europa.
RODOLFO RODRIGUES

Ainda é início de temporada e a atuação de ontem pode não ser exatamente a realidade do ano todo. O que podemos dizer hoje é que o Barcelona deixou de ser o clube que era quando as más gestões passaram a ser frequentes. O time atual é o resultado dela. O Barcelona de hoje parece o Valência ou o Sevilla em qualidade técnica. Mediano para o nível europeu.
RODRIGO COUTINHO