PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Neuer diz que elenco estrelado pode ser problema para o PSG

Neuer, goleiro do Bayern de Munique - M. Donato/FC Bayern via Getty Images
Neuer, goleiro do Bayern de Munique Imagem: M. Donato/FC Bayern via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 11h05

Classificação e Jogos

Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Bayern de Munique (2012-13 e 2019-20), Manuel Neuer entende que um elenco muito estrelado, como o do PSG, pode se tornar um problema. O goleiro alemão ponderou que algumas escolhas do treinador - principalmente em jogos decisivos - podem conturbar o ambiente.

"O difícil é todas as estrelas [do PSG] jogarem juntas o tempo todo. E isso não é fácil para o treinador, já que em alguns jogos importantes talvez tenha que deixar alguém de fora. Isso pode gerar uma decepção e conturbar o ambiente, já que todos querem jogar as grandes partidas", disse Neuer em entrevista ao TNT Sports.

"É um problema que não temos hoje no Bayern. Talvez seja um problema para o PSG, mas acredito que é um time de classe mundial e vai buscar o sucesso na temporada", continuou o goleiro.

Estreia na Liga dos Campeões

O Bayern de Munique estreia hoje na Liga dos Campeões da Europa, às 16h (de Brasília). O time alemão enfrentar logo de cara o Barcelona, fora de casa, pelo Grupo E, que ainda conta com Benfica e Dínamo de Kiev. Neuer admitiu que encarar um adversário deste nível logo na estreia da competição é, no mínimo, incomum.

"Acredito que estamos em um bom estágio [como time], apesar de não sabermos como estamos em relação ao resto da Europa. É um pouco incomum começar a competição contra um adversário tão forte quanto o Barcelona. Depois do jogo, tem o aprendizado e poderemos falar mais. Vamos enfrentar times bons e fortes nessa temporada e é por isso que gostamos tanto da Champions League", finalizou o goleiro.