Topo

Nenê encaminha rescisão com Flu e negocia retorno ao Vasco

Nenê, de 40 anos, está próximo de rescindir seu contrato com o Fluminense e acertar retorno ao Vasco da Gama Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Bruno Braz e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2021 09h42

Aos 40 anos, Nenê está disposto a mudar de ares e "pular o muro" em Jacarepaguá (RJ). Atualmente na reserva do Fluminense, o meia encaminhou sua rescisão de contrato e negocia o retorno ao Vasco, clube que possui um centro de treinamento praticamente lado a lado ao do Tricolor no bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A tendência é a de que Nenê assine o distrato do vínculo — que iria até dezembro deste ano — ainda hoje (14) e fique com o caminho livre para sua volta ao Cruzmaltino, onde teve uma passagem de sucesso entre 2015 e o início de 2018. A informação inicial foi dada pelos canais "Raíz Tricolor" e "Machão da Gama", e confirmada pelo UOL Esporte.

Quando Lisca ainda era o técnico do Vasco, o nome do meia não agradou, mas a situação mudou de figura com a chegada de Fernando Diniz, apresentado oficialmente ontem (13). Há um entendimento de que o experiente jogador poderá agregar qualidade técnica ao elenco e ao estilo de jogo do treinador, caracterizado pela posse de bola e troca de passes.

A renovação de Nenê para a próxima temporada no Fluminense era vista como incerta, algo que pesou na decisão, já que o jogador pretende atuar ao menos mais um ano antes de anunciar sua aposentadoria. Pelo Tricolor, o meia já disputou 116 partidas e fez 28 gols.

Caso acerte com o Vasco, esta será a segunda vez que Nenê disputará uma Série B pelo clube. A primeira foi em 2016, após ser rebaixado no ano anterior. Pelo Cruzmaltino, ele disputou 129 jogos e fez 42 gols. Também foi campeão carioca de 2016 e da Taça Rio de 2017.

Nenê foi campeão carioca de 2016 pelo Vasco e teve uma passagem marcante: retorno está próximo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nenê encaminha rescisão com Flu e negocia retorno ao Vasco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol