Topo

OPINIÃO

Mauro: São Paulo tem um roteiro que é para ficar minimamente preocupado

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 12h35

O São Paulo terminou a 20ª rodada do Brasileirão como 16º colocado, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, após a derrota no último domingo (12) para o Fluminense no Maracanã. Em meio à saída de Daniel Alves, dentro de campo o time de Hernán Crespo também voltou a oscilar depois de uma sequência na qual parecia se recuperar do início ruim.

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que a situação, embora ainda não deva ser tão alarmista, requer atenção para que o São Paulo não venha a passar sufoco nas rodadas finais para se manter na primeira divisão, lembrando o que já ocorreu com outros clubes grandes.

"O São Paulo está patinando, não sai do lugar. Na verdade deu uma respirada, voltou de novo a despencar, se preocupando com o jogo desta quarta-feira contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, fora de casa, em casa vencia por 2 a 0 e cedeu o empate, então vai ao Ceará sem vantagem. Mais uma derrota, mais um jogo ruim, mais uma atuação muito questionável", diz Mauro Cezar.

"Situação esquisita porque começou, ficou ali na zona de rebaixamento, saiu e de novo se aproxima, é um roteiro que é para ficar minimamente preocupado sim, embora eu ainda ache que não seja o momento para o são-paulino ficar muito alarmista, é só para ficar ligado, porque esse roteiro a gente conhece, time grande quando vai, volta, fica por ali, às vezes entra em uma crise técnica e quando vai ver ele está na zona de rebaixamento nas últimas rodadas, vivendo um drama", completa.

O jornalista cita a queda de rendimento depois do início promissor com Crespo no comando e vê a autoestima do clube também abalada pela questão envolvendo Daniel Alves, que não joga mais com a camisa tricolor.

"Em campo, muitos problemas ainda o time apresenta e o Crespo, que teve um começo muito bom no Campeonato Paulista, quando priorizou a competição, ganhou o título estadual, que o São Paulo não tinha desde 2005, hoje tem tido dificuldades, o time não anda, no domingo de novo foi uma atuação fraca, com alguns jogadores, especialmente o Vitor Bueno", diz Mauro.

"O problema do São Paulo hoje vai muito além do Daniel Alves, que é um problema hoje só financeiro, além da questão da autoestima, que acho muito abalada quando um jogador larga o clube", conclui.