PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Atlético-MG tem mais jogadores decisivos que o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 12h12

Classificação e Jogos

Com o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras pelas semifinais da Copa Libertadores se aproximando, enquanto o time de Cuca abre distância na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve seu elenco criticado por parte de seus torcedores devido aos resultados ruins nos jogos mais recentes, mas para Mauro Cezar Pereira o time de Abel Ferreira conta com bons jogadores, tendo talvez alguma inferioridade em termos de jogadores mais decisivos.

No programa UOL News Esporte, Mauro Cezar diz que a análise depende muito de como o elenco é aproveitado pelo treinador, o que vê como um problema por parte do Palmeiras com Abel Ferreira, que na sua visão não está conseguindo tirar o melhor dos jogadores que tem disponíveis, ainda que possa ter desvantagem em termos de atletas que façam a diferença e decidam jogos.

"Eu sempre acho que essa questão de elenco depende muito de como ele é aproveitado, se o técnico consegue aproveitar. O elenco do Palmeiras é mal aproveitado porque o Abel Ferreira não consegue tirar mais dos jogadores, no domingo isso ficou claro mais uma vez. Ele, diante do Flamengo, quando tem a posse de bola, ele se atrapalha, como foi contra o CRB, que é da segunda divisão e eliminou o Palmeiras dentro do Allianz Parque, como foi em tantas outras partidas ao longo dessa temporada", diz Mauro Cezar.

"Fazer uma avaliação do elenco pelo momento e com um técnico que comprovadamente não é capaz o Abel Ferreira de tirar do elenco do Palmeiras o que ele pode oferecer, isso pode dar uma sensação de que o elenco é pior do que é, mas não é. O Atlético-MG tem mais jogadores midiáticos, Diego Costa, Hulk, isso de fato, mas se você olhar posição por posição, eu acho que o Palmeiras não deve muito ao Atlético-MG, não. Acho que o que falta mais ao Palmeiras e que o Atlético-MG tem são jogadores decisivos, jogadores que podem tirar um coelho da cartola, talvez o único no Palmeiras que tenha de fato esse perfil seja o Dudu", completa.

Para o jornalista, apesar da vantagem em termos desses jogadores mais decisivos, como Nacho Fernández, Diego Costa e Hulk, mas na comparação posição por posição, o Palmeiras não fica devendo em termos de elenco e tem como problema a forma como os jogadores são aproveitados pelo treinador.

"No geral, você olhando posição por posição, o Palmeiras tem um elenco muito forte também, mas é mal aproveitado, porque só joga de uma maneira, e o próprio elenco do Atlético-MG também ainda não atingiu um ápice, porque o trabalho do Cuca eu acho que também não atingiu toda essa maturidade, tem inclusive sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, mas tem atrás do Palmeiras o Flamengo, que fica oito pontos atrás, mas com dois jogos a menos, ou seja, os oito pontos podem virar dois se o Flamengo vence os jogos atrasados", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol