Topo

Grêmio deve usar jogo com Fla para dar chance a Brenno e testar Campaz

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2021 04h00

O Grêmio ainda tenta barrar a presença de público no Maracanã, mas já mudou o tom e garante que vai jogar contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Por conta do placar no jogo de ida das quartas de final —e da luta para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão—, a partida de quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, pode servir para Felipão testar mudanças: deve dar chance ao meia Jaminton Campaz e ao goleiro Brenno. de 22 anos.

Brenno não atua pelo Grêmio desde o início de julho, às vésperas de embarcar para Tóquio com a seleção brasileira olímpica. Após voltar com a medalha de ouro, ficou no banco de reservas em seis partidas.

"Não posso desestimular quem sai por seleção. Caso do Brenno também, que saiu e vai receber oportunidade. Não uma, mas duas ou três", disse Felipão no domingo, depois da vitória por 2 a 0 diante do Ceará.

Nos corredores do Grêmio, a volta de Brenno ao time titular já é assunto há semanas. Mas Luiz Felipe Scolari sempre manteve a posição de dar sequência a Gabriel Chapecó, que entrou na equipe por contingência e foi bem. O jovem atuou em todas as partidas com Felipão e ganhou muitos pontos no dia a dia.

Nem mesmo o período de quase duas semanas sem jogos, antes da partida com o Ceará, fez Chapecó sair do time e Brenno voltar. Agora, com o jogo com o Flamengo, deve ser diferente.

Outro nome que deve atuar diante do Fla é Campaz. O colombiano estreou contra o Flamengo, foi titular diante do Corinthians, e sequer entrou no duelo com o Ceará.

Internamente, o Grêmio enxerga que o meia-atacante ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Dentro das quatro linhas mesmo.

O desempenho de Jaminton Campaz, recentemente, nos treinos ficou abaixo do esperado. Além disso, Felipão montou uma estratégia específica para jogar contra o Ceará. Agora, com o Flamengo, a ideia é dar minutos para o camisa 7 ex-Deportes Tolima-COL.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, e também no domingo (19), pelo Brasileirão. A delegação gremista volta a Porto Alegre na madrugada de quinta (16) e depois volta ao Rio de Janeiro no sábado (18).