Topo

Fluminense

Flu vê desfalques aumentarem antes de 'decisão' na Copa do Brasil

Martinelli sentiu dores musculares e será desfalque do Fluminense contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Martinelli sentiu dores musculares e será desfalque do Fluminense contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2021 16h54

Como se não bastasse o placar adverso em casa, o Fluminense terá mais obstáculos para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor viu sua lista de desfalques para o jogo de volta das quartas de final, marcado para amanhã (15), às 19h, no Mineirão, aumentar.

O volante Martinelli e o zagueiro Manoel não reúnem condições de jogo e não viajam para Belo Horizonte. Para piorar, o lateral-esquerdo Egídio, além dos volantes André e Nonato — opções para a vaga de Martinelli — também estão com dores musculares e podem ficar de fora.

O Flu já teria os desfalques certos de Lucca, Ganso, Gabriel Teixeira e Hudson, todos lesionados, e Cazares, que já disputou a competição pelo Corinthians. O técnico Marcão tem apenas uma boa notícia: o retorno do colombiano Jhon Arias, que perdeu os dois últimos jogos por contra de uma viagem à Colômbia para o velório de sua avó.

A equipe deve ir a campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Egídio); Wellington (André), Nonato (Wallace) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Por conta dos desfalques, há a possibilidade até de Calegari atuar pelo meio de campo, sua posição de origem.

Para se classificar, o Fluminense precisa vencer o Atlético-MG por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a partida para os pênaltis.

Fluminense