Topo

Em qual time brasileiro Daniel Alves cairia bem? Colunistas opinam

Daniel Alves deixou o São Paulo de forma turbulenta e ainda pode fechar com times da Série A - Fellipe Lucena / saopaulofc
Daniel Alves deixou o São Paulo de forma turbulenta e ainda pode fechar com times da Série A Imagem: Fellipe Lucena / saopaulofc

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/09/2021 12h13

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte dizem em qual time brasileiro Daniel Alves cairia bem
  • André Rocha: "No Vasco, já que ele é tão amigo do Fernando Diniz e do Pássaro"
  • Marcel Rizzo: "Pelo que apresentou no São Paulo, dentro e fora de campo, nenhum"
  • "Se o comportamento for de se considerar acima do clube, nenhum", avalia Menon
  • Renato Maurício Prado: "Em nenhum. Ele simplesmente não vale o custo/benefício"

Daniel Alves deixou o São Paulo de forma turbulenta e agora deve acertar com um novo clube para dar sequência à carreira. O experiente lateral atuou apenas em seis partidas do Brasileirão com a camisa tricolor e, por conta disso, ainda pode se transferir até para outro time da Série A.

Aproveitando o impasse, acionamos os colunistas do UOL Esporte com a seguinte pergunta: em qual time brasileiro Daniel Alves cairia bem? Veja o que eles responderam:

No Vasco, já que ele é tão amigo do Fernando Diniz e do Pássaro.
ANDRÉ ROCHA

Com a grana que ele pede e com a bola que ele tem jogado, nenhum time deveria contratá-lo.
DANILO LAVIERI

Pelo que apresentou no São Paulo, dentro e fora de campo, nenhum. Por um salário bem menor do que recebia no Morumbi, e talvez entendendo que não precisa (e não pode) ser a estrela do time, talvez possa se encaixar mesmo em equipes com elencos fartos, como o Flamengo.
MARCEL RIZZO

Se o salário for de sete dígitos, nenhum. Se o comportamento for de se considerar acima do clube, nenhum.
MENON

Tecnicamente falando, em todos. Como lateral direito, ele seria titular em qualquer time sul-americano - e em muitos europeus. O problema é o preço. Poucos por aqui podem pagar o que ele deseja receber.
MILTON NEVES

Daniel Alves é caro demais para o futebol brasileiro. Não seria financeiramente saudável contratá-lo, nem para os que estão em melhor situação.
PERRONE

Em nenhum time. Ele simplesmente não vale o custo/benefício.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pelo futebol que ainda tem, se encaixaria em qualquer time do futebol brasileiro, já que é um dos melhores da posição aqui. Mas é preciso ver quem bancaria o alto salário e quem compraria esse pacote de um jogador que se tornou desagregador.
RODOLFO RODRIGUES

Se for pra se comportar como um personagem maior que o clube, como fez em vários momentos no São Paulo, em nenhum. Uma coisa é receber o que tem direito. Outra é a forma que o jogador se posiciona e se comporta em busca desse direito. Dentro de campo teve momentos bons e pela qualidade joga em qualquer time do Brasil.
RODRIGO COUTINHO