Topo

Demissão? Centroavante? Derrota para o Flamengo não muda plano no Palmeiras

Raphael Veiga e Jorge, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Raphael Veiga e Jorge, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Diego Iwata Lima

De São Paulo

14/09/2021 19h37

Chateada, mas com os pés no chão. Foi assim que a diretoria do Palmeiras encarou a volta aos trabalhos após mais uma derrota para o Flamengo, e dessa vez, para um time misto. O 3 a 1 do último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, porém, embora maiúsculo, não altera as convicções no clube alviverde. Não passa por ninguém a ideia de abandonar a disputa do Nacional e focar na Libertadores, por exemplo.

O turbilhão de boatos que circulou nesta terça-feira (14) não tem qualquer ancoragem em fatos. Abel Ferreira não se reuniu com a diretoria nem para tratar de sua demissão, tampouco para falar de uma extensão contratual.

Abel tem contrato até o fim de 2022, e a atual diretoria entende que caberá ao próximo presidente tratar de algo do tipo. Não se cogita a hipótese de demissão do treinador, e ele também não tem intenção de sair no momento.

O elenco também não deve sofrer mais alterações. Entende-se que o time chegou a um patamar de equilíbrio dentro da realidade atual e dos compromissos financeiros assumidos. O tão pedido pela torcida "atacante goleador" não vai chegar, salvo alguma ocasião de mercado muito favoravelmente fora da curva para o Palmeiras.

Até porque, na avaliação interna, um time com 30 gols no Brasileiro —segundo melhor ataque— não tem problemas para chegar à rede, e pouco importa quem a está balançando em termos de nome ou posição em campo.

Mas, conforme publicado pelo colunista Danilo Lavieri, o equilíbrio defensivo já é visto com preocupação. Os 23 gols sofridos pelo time no Nacional, que fazem do Palmeiras a pior defesa entre os 13 primeiros da tabela e a 4ª mais vazada no geral, é ponto de muita atenção no clube.

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça e treinou normalmente na Academia de Futebol. Abel comandou trabalhos de posse de bola. Pela tabela, o time volta a campo no sábado, às 17h.