Topo

Barça no SBT e PSG na TV paga: onde assistir à 1ª rodada da Champions

Neymar e Messi no PSG: clube francês será protagonista da Champions League na TV - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Neymar e Messi no PSG: clube francês será protagonista da Champions League na TV Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Allan Simon

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 04h00

A Champions League abre hoje a fase de grupos com o clássico Barcelona x Bayern de Munique transmitido pelo SBT a partir das 16h (horário de Brasília). A competição, que ficou no Facebook por três temporadas, está de volta desde agosto à TV aberta. Na TV paga, a WarnerMedia, dona dos canais TNT e Space, segue com os direitos exclusivos. O streaming HBO Max exibirá 100% da competição.

O SBT escolheu o duelo Barcelona x Bayern por ser o mais relevante em termos de audiência na terça-feira (14). Por contrato, a emissora de Silvio Santos pode mostrar uma partida por rodada, sempre neste dia da semana. Já a TNT e o Space mostrarão, na fase de grupos, cada um, sempre quatro jogos por semana, dois na terça e dois na quarta-feira.

Com isso, a TNT selecionou os confrontos que envolvem as principais estrelas da Liga dos Campeões. Neste primeiro dia, mostra a estreia do Manchester United de Cristiano Ronaldo contra o Young Boys, da Suíça, às 13h45, e o mesmo Barcelona x Bayern às 16h.

Na quarta-feira (15), além de Besiktas x Borussia Dortmund, às 13h45, o canal pago terá o PSG de Messi, Neymar e Mbappé em campo às 16h, contra o Brugge.

O Space também terá jogos fortes de interesse junto ao público brasileiro. Depois de abrir os trabalhos hoje às 13h45 com Sevilla x Red Bull Salzburg, o canal vai mostrar o atual campeão, Chelsea, contra o Zenit, às 16h.

Amanhã, o Space vai começar o dia com o Shakhtar Donetsk, time repleto de atletas do Brasil, enfrentando fora de casa o Sheriff, às 13h45. Mais tarde, às 16h, o canal exibe o forte jogo entre Inter de Milão e Real Madrid.

O HBO Max ficará com a exclusividade de partidas como Liverpool x Milan, Atlético de Madri x Porto, Manchester City x RB Leipzig, e Villarreal x Atalanta. O serviço de streaming da WarnerMedia lançado há poucos meses ganhou a Champions League como uma transmissão estratégica para alcançar novos assinantes. A empresa não anuncia mais os jogos desta competição no Estádio TNT Sports, embora tenha usado a plataforma para exibir também as partidas da última fase pré-grupos, em agosto.

Jogos da Champions League ao vivo na 1ª rodada:

Terça (14):

13h45 - Young Boys x Manchester United - TNT e HBO Max
13h45 - Sevilla x Red Bull Salzburg - Space e HBO Max
16h - Barcelona x Bayern de Munique - SBT, TNT e HBO Max
16h - Chelsea x Zenit - Space e HBO Max
16h - Malmo x Juventus - HBO Max
16h - Villarreal x Atalanta - HBO Max
16h - Dínamo de Kiev x Benfica - HBO Max
16h - Lille x Wolfsburg - HBO Max

Quarta (15):

13h45 - Besiktas x Borussia Dortmund - TNT e HBO Max
13h45 - Sheriff x Shakhtar Donetsk - Space e HBO Max
16h - Brugge x PSG - TNT e HBO Max
16h - Inter de Milão x Real Madrid - Space e HBO Max
16h - Liverpool x Milan - HBO Max
16h - Manchester City x RB Leipzig - HBO Max
16h - Atlético de Madrid x Porto - HBO Max
16h - Sporting x Ajax - HBO Max