Topo

Internacional

Aguirre aprova jovens do Inter, mas não antecipa decisão sobre permanência

Matheus Cadorini participa de treinamento com time principal do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Matheus Cadorini participa de treinamento com time principal do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2021 12h00

Diego Aguirre contou com duas novidades no grupo de jogadores do Inter disponíveis para o jogo contra o Sport, ontem (13). Juan Cuesta e Matheus Cadorini fizeram parte do elenco, mas não participaram da vitória por 1 a 0. Após a partida, o técnico elogiou ambos, mas preferiu deixar a decisão de permanência no clube para o futuro.

As situações de Cuesta e Cadorini são semelhantes. O atacante de lado de campo colombiano de 19 anos já é parte do elenco principal e eventualmente desce ao sub-20 para jogar. Ele não é relacionado com frequência em razão do limite de estrangeiros. Como apenas cinco podem participar dos compromissos nacionais pelo regulamento das competições da CBF, e ele é o sétimo jogador de outras nacionalidades no grupo, acabam sendo raros os momentos de chance.

Cuesta está no time gaúcho emprestado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, até o meio do ano que vem. A cláusula de compra de seus direitos estipula preço de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual).

Já Cadorini é centroavante, também tem 19 anos e subiu para o elenco principal na última semana, completando o período de avaliação. Seu empréstimo, junto ao Osasco Audax, vence em janeiro de 2022. O Inter tem até o fim do primeiro mês do próximo ano para firmar a compra de 70% dos direitos dele por R$ 1 milhão dividido em 10 parcelas iguais.

"São dois meninos que estão trabalhando bem. O Juan Cuesta sempre treina conosco, é um jogador de muito futuro. O Cadorini, gostamos dele, veio na semana passada e foi bem. Ficou a semana toda conosco e é um centroavante de bom futuro", elogiou Aguirre.

O técnico, porém, não adiantou se pretende que ambos permaneçam no clube por mais tempo.

"São decisões que o clube tem que tomar, mas ainda tem tempo. Há muitos jogos pela frente para pensarmos no ano que vem. Vamos ver o que acontece", finalizou.

O Inter volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza.

Internacional