Topo

Atlético-MG

Velozes e Furiosos: Atlético-MG acelera em busca dos 3 títulos que disputa

Atleticanos foram até um kartódromo para acelerar fora das quatro linhas e dar show também na pista - Marcelo Alvarenga
Atleticanos foram até um kartódromo para acelerar fora das quatro linhas e dar show também na pista Imagem: Marcelo Alvarenga

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2021 04h00

Acelerando no Campeonato Brasileiro e na temporada. É assim que o Atlético-MG vai avançando para tentar conquistar os canecos que tem em disputa neste momento. Após a vitória de ontem (12) sobre o Fortaleza no Castelão, o Alvinegro chegou aos 42 pontos e se isolou mais ainda no topo da tabela.

Comandados por Cuca, técnico que nos últimos dias apareceu na Cidade do Galo em uma Harley Davidson de 1680 cilindradas, alguns jogadores também têm treinado o quesito velocidade fora das quatro linhas. No início da semana eles foram até um kartódromo em Vespasiano - cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte - para "meter o pé na tábua". O comandante e seu auxiliar Cuquinha também participaram da brincadeira.

No pódio, João Stival, filho do fiel escudeiro do treinador atleticano, ficou no lugar mais alto. Recém contratado pelo Atlético-MG, o atacante Diego Costa ficou em segundo. Cuca foi o terceiro, Sasha o quarto e Cuquinha o quinto colocado. Nacho, Dodô, Mariano, Nathan Silva, Hyoran, Keno, Rafael, Matheus Mendes, Rogério Maia (treinador de goleiros) e Cristiano Nunes (preparador físico) estão entre os que também participaram da corrida.

kart Atlético - Marcelo Alvarenga - Marcelo Alvarenga
Filho de Cuquinha, João Stival foi o melhor na bateria de kart realizada nas proximidades da Cidade do Galo
Imagem: Marcelo Alvarenga

Contudo, é dentro de campo que o Alvinegro tem se destacado e enchido os olhos da torcida. Apesar da largada ruim contra o próprio Fortaleza - foi derrotado na estreia do Brasileirão -, o time amadureceu, ganhou corpo e equilíbrio, e atualmente é o de melhor campanha na competição.

Além disso, o Atlético-MG também começou a temporada levantando o caneco estadual e, neste momento, brilha em outras duas competições de muito peso: na Libertadores é semifinalista, e na Copa do Brasil está em vantagem nas quartas.

Na competição nacional, o Galo entra em campo na quarta-feira (15) para encarar o Fluminense em busca de vaga nas semifinais. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, Cuca e seus comandados conseguiram vitória por 2 a 1. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

Já na Libertadores o Atlético-MG tem dois desafios de vida ou morte ainda em setembro. O time tem pela frente o Palmeiras em batalha que vale vaga na decisão do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Os jogos estão marcados para dia 21, no Allianz Parque, e dia 28, no Gigante da Pampulha.

Atlético-MG