Topo

Atlético-MG

Menin diz que Atlético tem elenco melhor que do Palmeiras e com gasto menor

Rubens Menin é o principal mecenas do Atlético-MG e também conselheiro do clube mineiro - Foto: Bruno Santos - 26.set.19/Folhapress
Rubens Menin é o principal mecenas do Atlético-MG e também conselheiro do clube mineiro Imagem: Foto: Bruno Santos - 26.set.19/Folhapress

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2021 23h21

Líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Libertadores, brigando para chegar também na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG vem brilhando dentro das quatro linhas. Contudo, constantemente o clube é questionado pelo alto investimento e pela ajuda que recebe de mecenas, num cenário em que a dívida total está na casa de R$ 1,2 bilhão.

Durante live realizada nesta segunda-feira (13), o empresário Rubens Menin foi perguntado em relação à estratégia para brigar com Flamengo e Grêmio, por exemplo, que já se organizaram internamente e conseguem andar com as próprias pernas. Para ele, tudo é resultado de uma boa gestão.

"Sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Isso há seis anos. O Flamengo é muito forte, tem uma torcida enorme, patrocínio muito grande. Porém, não tem um campo dele, tem o Maracanã. A nossa Arena (MRV) é toda paga e não deveremos nada dela, destacou Menin no Canal Breno Galante (Youtube).

"O Palmeiras tem 80% do Allianz Parque. Nós podemos ter 100% e mais um montante de outros eventos. Será um diferencial e ganharemos mais do que o Flamengo ganha no Maracanã", acrescentou.

Sobre a gestão, Menin foi além. O mecenas contou história curiosa sobre o presidente Sérgio Batista Coelho, durante uma viagem a São Paulo. Tudo para ilustrar o pensamento de economia dentro do clube.

"Esse presidente do Atlético é um cara sensacional. Ele foi para um hotel em São Paulo. A água custava não sei quantos reais na geladeira. Ele foi lá em baixo e buscou uma água mais barata e voltou para o quarto. Então, no Atlético está acontecendo isso. O teste de covid custava uma forturna; ele negociou e está pagando um quarto do que pagava. Isso é competência de gestão", contou.

"A gestão do Atlético é muito enxuta e muito boa. Temos um custo extrafutebol menor que do Flamengo. O Palmeiras tem um elenco e uma folha maiores do que o Atlético, mas, com todo respeito ao clube, eu não trocaria o elenco do Atlético pelo do Palmeiras. Acho que o Atlético com menos dinheiro fez mais", acrescentou Rubens, que foi além:

"E tem o caso do 'Manto da Massa' - concurso no qual a camisa é desenhada por torcedores. É algo que só o Atlético tem. Não é o time de melhor orçamento que ganha não, senão o Real Madrid ganharia sempre. O Atlético precisa ter uma das três maiores receitas livres do país para sempre estar brigando lá em cima", finalizou.

Atlético-MG