Topo

Fluminense

Invicto no Brasileirão, Marcão volta a encarar seu grande desafio no Flu

Marcão comemora gol do Fluminense; ele está invicto no Brasileirão desde que reassumiu o time - NAYRA HALM/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcão comemora gol do Fluminense; ele está invicto no Brasileirão desde que reassumiu o time Imagem: NAYRA HALM/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/09/2021 04h00

A vitória do Fluminense sobre o São Paulo, ontem (12), manteve o bom momento do clube no Campeonato Brasileiro. De 15 pontos possíveis sob o comando de Marcão, o tricolor carioca conquistou 11, com três vitórias e dois empates.

Esse resultado já deixa o atual técnico com um desempenho semelhante ao de Roger Machado, demitido após a eliminação da Libertadores. Em 15 jogos, Roger conquistou 17 pontos no Brasileirão. No total, o ex-defensor comandou o Fluminense em 42 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54,7%.

Porém, se os números favorecem a campanha de Marcão, a próxima quarta-feira (15) trará um grande desafio ao treinador. Derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil por em casa, o Fluminense visita o Atlético-MG precisando reverter o placar.

A partida será disputada no Mineirão, às 19h. Na reestreia de Marcão, em 23 de agosto, os dois times empataram em 1 a 1. A sequência invicta começou ali.

Em seguida, vieram jogos contra o Bahia (vitória por 2 a 0), Juventude (empate em 1 a 1), Chapecoense (vitória por 2 a 1) e São Paulo (vitória por 2 a 1). O tricolor pulou da 15ª colocação para a sétima e está a um ponto, Corinthians, sexto colocado.

No total, somando o primeiro jogo da Copa do Brasil, o time de Marcão fez nove gols e sofreu seis, registtando três vitórias, dois empates e uma derrota.

Fluminense