Topo

Jornal: Messi, Ney e Mbappe serão titulares na estreia do PSG na Champions

Lionel Messi e Kylian Mbappé conversam durante atividade do PSG - Reprodução/Instagram
Lionel Messi e Kylian Mbappé conversam durante atividade do PSG Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

13/09/2021 17h30

Messi, Neymar e Mbappé irão atuar juntos pela primeira vez com a camisa do Paris Saint-Germain desde a chegada do craque argentino à França. Segundo o jornal francês L'equipe, o trio será escalado entre os titulares na próxima quarta-feira, quando PSG encara o Club Brugge, em sua estreia na Champions League.

Ainda segundo o periódico, não se sabe ao certo como Pochettino escalará sua equipe em busca aproveitar ao máximo o potencial dos craques.

O camisa 30 fez sua estreia pelo Paris Saint-Germain no final do mês de agosto, em partida válida pela Ligue 1, quando o clube francês derrotou o Reims por 2 a 0. Apesar de Messi ter atuado alguns minutos ao lado de Mbappé, o trio não esteve completo, já que o argentino substituiu Neymar ao sair do banco e entrar em campo.

Em sua única partida pelo PSG, Messi atuou como meio-campista central — o "camisa 10" — de um 4-2-3-1. O jornal francês, porém, acredita que, para utilizá-lo ao lado de Neymar e Mbappé, o técnico argentino terá que alterar a formação, caso contrário a equipe poderia ficar exposta defensivamente.

Visto que Angel Di Maria e Idrissa Gueye estão suspensos e Marco Verratti também não deve atuar, o treinador deve escalar o PSG em um 4-3-3. O L'equipe aponta que o trio de ataque seria composto por Neymar, Messi e Mbappé, com o argentino partindo pelo lado direito, o brasileiro pelo esquerdo e o francês centralizado.

O Paris Saint-Germain entra em campo na quarta-feira, às 16h (Brasília), diante do Club Brugge. O clube francês inicia caminhada em busca do primeiro título de Champions League de sua história.

Confira bastidores da viagem do elenco do PSG para estreia da Champions