Topo

Santos

Jobson treina normalmente no Santos, mas precisa de tempo para ser opção

Jobson comemora após marcar pelo Santos no Morumbi - Marcello Zambrana / AGIF
Jobson comemora após marcar pelo Santos no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

13/09/2021 04h00

O volante Jobson está recuperado e treina normalmente no Santos. Nos últimos dias, atuou com bola, sem limitações, junto do resto do grupo nas atividades no CT Rei Pelé. Entretanto, ainda precisará de tempo para recuperar a parte física e se tornar opção para o técnico Fábio Carille.

Ainda existe atenção especial do departamento médico para que Jobson retorne 100% e não corra risco de nova lesão. Ele está afastado dos gramados desde janeiro, pois teve de reconstruir o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho direito. Por isso, está em processo de recondicionamento físico para voltar a ser relacionado para os jogos.

A expectativa é de que até o fim deste mês Jobson já esteja à disposição de Carille, que também poderá contar com Emiliano Velázquez, que estava suspenso no empate com o Bahia.

Marinho viveu situação parecida com a de Jobson. Recuperado de um hematoma na coxa, o atacante precisou aprimorar a parte física antes de ser relacionado para o jogo com o Bahia - ele entrou no segundo tempo.

Aos poucos, o departamento médico vai esvaziando. Luiz Felipe e Madson, antes lesionados, estão disponíveis para o treinador santista. Apenas John e Kevin Malthus, que foram submetidos a cirurgias nos joelhos, Sandry, em processo de recondicionamento físico, e Kaiky, com lesão de grau 2, seguem em tratamento.

Agora, Carille se prepara para a decisão contra o Athletico, na Vila Belmiro, amanhã (14), na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador precisará reverter a derrota que o Peixe sofreu na Arena da Baixada.

Santos