Topo

Internacional

Inter: Aguirre admite atuação ruim, mas valoriza vitória: "Importantíssima"

Diego Aguirre, técnico do Inter, durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro - Ricardo Duarte/Inter
Diego Aguirre, técnico do Inter, durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2021 23h07

Diego Aguirre reconheceu que o Inter não fez uma boa partida contra o Sport. Apesar da vitória por 1 a 0, hoje (13), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileiro, o técnico Colorado acredita que o rendimento poderia ser melhor. Porém, fez questão de ressaltar a importância de conquistar os três pontos.

"Eu acho que não fizemos um bom jogo, mas hoje era ganhar ou ganhar. Priorizamos a vitória. Obviamente que eu gostaria de jogar melhor, mas o Inter foi competitivo, brigou, lutou, e para mim sempre há coisas para melhorar. Mas há coisas que temos que seguir afirmando, que chegamos a seis jogos sem perder, que conquistamos uma vitória fora de casa contra um adversário que ninguém vem aqui e tem uma vitória fácil. E vamos trabalhar para mudar algumas coisas que não foram boas", disse o técnico.

"É verdade que corremos muitos riscos, o Sport teve boas chances, mas a oportunidade mais clara foi nossa, com Guerrero, que normalmente é gol. Seguramente poderíamos ter um fim de jogo sem tanto sofrimento. Mas estamos pegando identidade, lutando até o fim. Obviamente temos coisas para melhorar. Mas estamos felizes porque conseguimos os pontos", acrescentou.

O Colorado marcou o gol da vitória logo cedo. Com três minutos, Patrick foi o autor do feito definitivo que dá ao time o direito de sonhar mais alto. Com 26 pontos, em nono na classificação, apenas três pontos separam os gaúchos da zona da Libertadores.

"Tínhamos que ganhar, e conseguimos. Isso é o mais importante. Era um momento especial, começando o segundo turno, e a posição na tabela muda muito. Agora começamos a olhar para cima, para a zona da Libertadores, então muda muita coisa com essa vitória. Não é qualquer vitória, é importantíssima. Temos que melhorar e vamos melhorar, mas hoje vamos fortalecidos daqui, porque estamos mais perto do objetivo que todos querem que é ir para a parte de cima da tabela", explicou.

O próximo compromisso do Inter será contra o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio.

Internacional