Topo

Galvão Bueno exalta recuperação de Caio Ribeiro e aprova novo visual

Caio Ribeiro participa de homenagem no "Tá Na Área" do SporTV - Transmissão
Caio Ribeiro participa de homenagem no 'Tá Na Área' do SporTV Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2021 23h37

Galvão Bueno homenageou Caio Ribeiro e deu boas notícias sobre o estado de saúde do comentarista na abertura do Bem, Amigos de hoje (13) no SporTV.

"Fiquei muito feliz de ver o Caio participando (da transmissão ontem), consegui falar com ele após a terceira etapa do tratamento, são quatro. Ficou bonitinho com o cabelo cortado. Como disse na última transmissão da seleção brasileira, rapidinho você vai estar aqui conosco de volta, segunda-feira que vem você vai estar aqui por Skype. Deus te abençoe, certeza que você vai ficar muito bem. Você está com Deus e com a ciência do seu lado, não poderia estar melhor; assim como o nosso Rei Pelé, que vem melhorando e em breve deve sair da UTI", comentou Galvão.

Caio Ribeiro está na etapa final do tratamento do linfoma de Hodgkin, um câncer que ataca o sistema linfático. O comentarista passou pela penúltima sessão de quimioterapia na última quarta-feira (8) e espera concluir o processo nos próximos dias. Na última sexta-feira, Caio se emocionou com homenagem do apresentador.

O que é o linfoma de Hodgkin?

É um tipo de câncer com origem no sistema linfático, conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade, e vasos que têm a função de conduzir as células para todo o corpo.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), essa categoria de linfoma pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas dependem da sua localização. Entre as suas principais características, estão as ínguas indolores que podem aparecer em locais como pescoço, axilas e virilha.