Topo

Torcedores do Flamengo especulam Daniel Alves após novo 'enigma' de Braz

Vice-presidente de futebol soltou mais um de seus enigmas e despertou a curiosidade dos flamenguistas - Alexandre Vidal/Flamengo
Vice-presidente de futebol soltou mais um de seus enigmas e despertou a curiosidade dos flamenguistas Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 09h13

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, fez ontem mais uma publicação "enigmática" em suas redes sociais, fato que gerou uma série de teorias por parte dos torcedores.

No Twitter, o homem-forte do clube exibiu uma árvore e uma bandeira do Marrocos. Foi o suficiente para alguns relacionarem o conteúdo ao nome do lateral Daniel Alves, que deixou o São Paulo na semana passada.

Para os flamenguistas, trata-se de um pé de juazeiro, árvore bastante comum na região nordestina. Até aí, não há nenhum indício. Juazeiro, no entanto, é também o nome da cidade baiana onde o experiente jogador nasceu.

Mas e a bandeira marroquina? Bem, agora a relação fica um pouco mais distante, mas digamos que até existem elementos para "validar" a teoria.

Há um distrito com nome de Marrocos em uma cidade chamada Juazeiro, mas não na Bahia. Trata-se do município de Juazeiro do Norte, que fica no Ceará.

A mensagem despertou outras teorias conspiratórias, e alguns até elencaram jogadores marroquinos como alvos do Fla. Apesar das incertezas, uma coisa é certa: Braz conseguiu atiçar a mente dos torcedores.

Veja algumas teorias: