Topo

Real Madrid

Começou voando: Benzema iguala marca de CR7 pelo Real Madrid

Benzema iguala começo de temporada de Cristiano Ronaldo no Real Madrid - GABRIEL BOUYS / AFP
Benzema iguala começo de temporada de Cristiano Ronaldo no Real Madrid Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 11h31

Destaque na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Virgo pelo Campeonato Espanhol, Benzema inicia a temporada igualando-se a Cristiano Ronaldo. Os dois atacantes agora estão empatados: ambos participaram de nove gols nos primeiros quatro jogos da temporada com a camisa do Real.

Nesse início de temporada o francês balançou a rede cinco vezes e deu quatro assistências, números iguais ao de CR7 no início da temporada 2014/15. Benzema entrou em campo em todas as partidas do Campeonato Espanhol até agora e, junto com Vinicius Jr., tem liderado o ataque do Real Madrid.

E essa não é a única marca do atacante. Benzema é o estrangeiro com mais partidas pelo Real: atuou em 563 jogos desde que chegou ao time, em 2009. Depois dele vêm os brasileiros Marcelo, com 529 jogos disputados, e Roberto Carlos, com 527.

No jogo de ontem, Benzema fez três dos cinco gols da vitória do Real Madrid. O time começou atrás, mas virou e dominou a partida, com placar de 5 a 2 na reestreia do time no Santiago Bernabeu.

Real Madrid