Topo

Internacional

Saravia volta ao Inter em busca de sequência, mas com pouca chance de ficar

Saravia volta ao Inter com contrato até o fim do ano e pouca chance de permanecer - Ricardo Duarte/Inter
Saravia volta ao Inter com contrato até o fim do ano e pouca chance de permanecer Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2021 04h00

Renzo Saravia foi contratado pelo Internacional com um objetivo: jogar regularmente para ter sequência na seleção argentina. Atrapalhado por lesões, ele não atuou pelo time de Lionel Scaloni vestindo as cores do Colorado e segue atrás de tal meta. Hoje (13), retorna ao time após novo período afastado e vê seu vínculo se aproximar do fim com pouca chance de ampliação.

O time vermelho tem compromisso às 20h (de Brasília) contra o Sport, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o regresso de Saravia, que ficou fora dos duelos com Santos e Atlético-GO após passar por artroscopia no joelho direito.

Não foi o primeiro quadro clínico que o argentino de 28 anos enfrentou no clube do Beira-Rio. Em setembro de 2020, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, precisou de cirurgia e ficou fora de atividade por aproximadamente sete meses.

A falta de rotina pode ter atrapalhado o objetivo de voltar a ser lembrado na equipe de Lionel Messi e companhia. Saravia até foi chamado quando já estava emprestado ao Inter, mas acabou cortado por lesões. Sua última partida pela seleção foi em novembro de 2019.

Ao todo, o gringo fez 16 jogos na primeira temporada, com duas assistências, e já tem o mesmo número na segunda. Nas duas vezes, foi emprestado pelo Porto, de Portugal, clube com o qual possui vínculo até junho de 2023. E a ligação ao Colorado acaba no fim deste ano.

A cláusula de compra de Saravia está estabelecida em 8 milhões de euros (R$ 49,5 milhões na cotação atual), valor bem acima do que o Inter poderia pagar. Como um terceiro período cedido é considerado inviável, a chance de ele seguir vestindo as cores do clube é pequena.

O Colorado, porém, estreitou relações com o time português nos empréstimos de Léo Borges e Peglow. Ambos possuem cláusulas de compra nos períodos na Europa, e envolver os direitos deles seria alternativa para driblar a perspectiva de saída do lateral. Mas ainda assim, o cenário é improvável.

Resta, portanto, a conclusão do Brasileirão para que Saravia atinja suas metas - seja atuar no Inter com frequência ou mesmo voltar a ser lembrado pela seleção. Caso contrário, precisará conquistar espaço no Velho Continente mais uma vez.

Internacional