Topo

Palmeiras

Com ataque baixo e falhas na defesa, Palmeiras sofre com a bola aérea

Weverton, do Palmeiras disputa lance com Pedro, do Flamengo - Marcello Zambrana/AGIF
Weverton, do Palmeiras disputa lance com Pedro, do Flamengo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Cleberson Santos

Colaboração para o UOL, de São Paulo

13/09/2021 04h00

A mais evidente dificuldade encontrada pelo Palmeiras ontem (12), na derrota para o Flamengo, foi a bola área. Defensivamente, o time viu o Rubro-Negro marcar dois gols nascidos em bolas alçadas na área. Ofensivamente, o Alviverde voltou a insistir nos cruzamentos, quase todos com pouca efetividade.

O Palmeiras acertou apenas quatro dos 30 cruzamentos que arriscou na partida, registrando aproveitamento de 13%. Por outro lado, o Flamengo acertou dez cruzamentos dos 17 que arriscou, aproveitamento de 59%.

O time começou a partida bem, principalmente com a atuação de Wesley, sacado em contestável substituição de Abel Ferreira no segundo tempo. O garoto da base vinha bem nas finalizações até alcançar o gol.

Contudo, a dificuldade do Palmeiras em também se defender das bolas aéreas ficou evidente no minuto seguinte, quando em uma saída de bola fulminante o Flamengo chegou ao empate.

No segundo tempo, já com o adversário em vantagem no placar, Abel Ferreira mexeu no ataque, mas não mudou a forma de jogar. O time investia nos cruzamentos - primeiro em direção a Rony e Wesley, depois em busca de Luiz Adriano e Breno Lopes.

Dudu, que normalmente consegue ser mais efetivo na criação com a bola no chão, também se viu obrigado a tentar as bolas alçadas, muito porque Marcos Rocha não o acompanhava na criação pelo lado direito.

O lateral falhou nos dois gols nascidos de bola aérea pelo Flamengo. O Palmeiras venceu apenas cinco disputas aéreas na partida, enquanto o Flamengo venceu 15.

Para se manter na briga pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores, o Palmeiras precisa resolver essas questões. Adversário do Verdão nas duas competições, o Atlético-MG marcou ontem de cabeça o segundo gol na vitória sobre o Fortaleza.

Palmeiras