Topo

São Paulo

Sem Daniel Alves, Galeano tem chance de brigar por vaga estrangeira no SPFC

Galeano, atacante do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Galeano, atacante do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

12/09/2021 04h00

Enquanto o torcedor do São Paulo ficou feliz com as contratações dos reforços Gabriel Neves e Jonathan Calleri, um jogador do elenco pode ter ficado preocupado. Antonio Galeano, paraguaio de 21 anos, agora precisará brigar até para ser relacionado para as partidas. Na noite de hoje (12), às 20h30, contra o Fluminense, ele terá a chance de provar seu valor na função deixada por Daniel Alves.

Acontece que Galeano é um dos oito estrangeiros que o atual elenco do São Paulo tem. Além dele, o zagueiro Arboleda, o lateral-direito Orejuela, os meias Gabriel Neves e Martín Benítez e os atacantes Joao Rojas, Calleri e Rigoni fazem parte da lista. Deles, apenas cinco podem ser relacionados para partidas oficiais de competições brasileiras.

Gabriel Neves e Calleri chegam com status de reforços pesados para o elenco. Arboleda e Rigoni são titulares do time de Hernán Crespo, e Martín Benítez tenta recuperar espaço. Joao Rojas também é bem utilizado, enquanto Orejuela corre por fora e é o único que foi menos utilizado do que Galeano na temporada.

O paraguaio chegou a ser pedido da torcida no início da temporada e ganhou espaço. Foram 18 jogos no ano, sendo oito como titular, com um gol marcado e três assistências. Em duas partidas, chegou a ser titular na ala direita apesar de ser atacante de origem. Mais uma vez fará a função nesta noite, já que Daniel Alves não joga mais pelo clube, Igor Vinicius está suspenso e Orejuela se recupera de lesão.

Mais do que somente mostrar serviço para brigar por uma concorrida vaga estrangeira, Galeano precisa provar que pode ser útil na função de ala em que Crespo já o utilizou algumas vezes para deixar o time mais ofensivo. Com a volta de Luciano e a chegada de Calleri, o setor ofensivo fica cada vez mais concorrido e mais difícil para o jovem paraguaio.

Revelado pelo Rúbio Ñú (PAR), Galeano chegou ao Tricolor paulista por empréstimo em 2019, ainda para o time sub-20. As boas atuações valeram uma vaga no elenco profissional e um esforço da diretoria para estender o vínculo que se encerraria no fimdo ano passado. Atualmente, o paraguaio está emprestado até o fim de 2021 e possui opção de compra na ordem de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 12/09/2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

São Paulo