Topo

Responsável pela vitória do Flu, Luiz Henrique agradece influência de Fred

12/09/2021 23h00

O Fluminense mantém um bom momento no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Marcão, o time chegou à quinta partida de invencibilidade ao ganhar do São Paulo hoje (12) por 2 a 1.

Os gols do jogo foram marcados por Nino e Luiz Henrique para o tricolor carioca, enquanto Reinaldo diminuiu para o time paulista.
Responsável pelo gol que deu a vitória ao Flu, Luiz Henrique, de 20 anos, falou sobre a importância de Fred na sua formação enquanto jogador.

O atacante, 17 anos mais velho, é o 2º maior artilheiro da história do Brasileirão, com 154 gols, junto a Romário. O primeiro é Roberto Dinamite, com 190. Foi ele quem deu a assistência para Luiz Henrique fazer o gol que garantiu a vitória do Flu neste domingo.

"O Fred vem sempre orientando a gente, fala para eu fazer o facão que ele me dará a bola. Eu o via jogando pela seleção brasileira e sempre pensava muito em jogar ao lado dele", disse, na entrevista após o jogo.

Agora, o Fluminense é o 7º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e está a um ponto do Corinthians, que abre o G-6. Sob o comando de Marcão, a equipe conquistou 11 pontos de 15 possíveis, com três vitórias e dois empates.

Na próxima quarta-feira (15), às 19h, o tricolor entra em campo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela partida de volta da Copa do Brasil. A vantagem é do time da casa, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.