PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Por G6, Fluminense confia em retorno de amuleto Caio Paulista contra o SPFC

Em alta, Caio Paulista é o amuleto do Fluminense contra o São Paulo no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC
Em alta, Caio Paulista é o amuleto do Fluminense contra o São Paulo no Brasileirão Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Caio Paulista está em alta no Fluminense. Na mesma semana em que retornou de séria lesão muscular na coxa, o atacante foi comprado pelo Tricolor e assinou contrato de cinco anos. De quebra, voltará a ser titular contra o São Paulo, hoje (12), às 20h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e seu retrospecto o torna "amuleto" do time.

Isso porque são apenas três derrotas como titular da equipe desde sua chegada em 2020. Em duas delas, o jogador de 23 anos deixou o jogo antes do fim por conta de lesões. Mesmo contestado em sua primeira temporada, Caio deu a volta por cima e se tornou peça vital do Tricolor. Nas 17 partidas em que iniciou com a camisa do clube, ele também conquistou nove vitórias e cinco empates, registrando 62,7% de aproveitamento.

Um dos destaques da equipe em 2021, o atacante viu a valorização chegar com a compra realizada pelo Fluminense, que pagará US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões) em parcelas até o fim de 2023 à Tombense para ter 50% dos seus direitos econômicos. O contrato assinado de cinco anos teve significativo aumento salarial.

Contra o São Paulo, ele volta ao time também por conta dos desfalques. Gabriel Teixeira e Lucca sofreram lesões musculares, e Jhon Arias voltou apenas ontem (11) ao Brasil após viajar à Colômbia para acompanhar o velório de sua avó. Caio terá a companhia de Luiz Henrique e Fred, que também volta a equipe depois de ser poupado na vitória sobre a Chapecoense.

De olho no G6, o Fluminense precisa vencer mais uma para continuar subindo na tabela e se manter na briga por uma vaga na Libertadores em 2022. Ciente da situação da equipe no Brasileirão, Caio projetou um jogo difícil, embora o time paulista esteja na parte de baixo da tabela.

"O jogo contra o São Paulo é importante, uma virada de turno, bom a gente sempre abrir o turno com vitórias para ganhar confiança para o restante da competição. Se o Corinthians tropeçar, a gente pula uma casinha na tabela. O São Paulo tem um time muito competitivo, tem qualidade, é bem treinado, então vamos dar nosso melhor para fazer uma grande partida e conquistar a vitória dentro de casa", disse.

A única dúvida de Marcão é na lateral-esquerda. Com dores na coxa direita, Egídio foi poupado contra a Chapecoense e fez trabalhos específicos durante a semana. Se não tiver condições, o titular dará a vaga a Danilo Barcelos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SÃO PAULO

Data: 12/09/2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

Fluminense