Topo

Corinthians

Escalação: Sylvinho monta Corinthians com Gabriel Pereira de titular

Gabriel Pereira em ação pelo Corinthians contra o Juventude - Ag. Corinthians
Gabriel Pereira em ação pelo Corinthians contra o Juventude Imagem: Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 17h18

O Corinthians está escalado para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcado de sete jogadores do elenco, o técnico Sylvinho armou a equipe com Roger Guedes como referência no ataque, e promoveu o jovem Gabriel Pereira ao time titular do Alvinegro. A partida acontece hoje (12), às 18h15 (horário de Brasília).

Para o duelo em Goiânia, o Corinthians não conta com o Willian (impedido de atuar por conta da sanção do Governo Federal aos viajantes vindos do Reino Unido), Gil (suspenso), Jô (liberado para tratar de assuntos pessoais), Ruan Oliveira (departamento médico), Adson (em processo de transição sob os cuidados dos preparadores físicos) e Renato Augusto e Luan — ambos com dores musculares e poupados pela comissão técnica.

Neste cenário, Sylvinho montou o Corinthians com Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Giuliano e Gabriel Pereira; Roger Guedes.

A equipe do Atlético-GO, treinada por Eduardo Barroca, vai a campo com Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Arnaldo, João Paulo e Natanael; Zé Roberto. O Dragão não pôde escalar os atacantes Janderson e André Luis, já que ambos possuem contrato com o Corinthians.

O jogo deste domingo marca o reencontro do Corinthians com o Atlético-GO, o seu algoz na Copa do Brasil. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em outras três oportunidades, com duas vitórias do Dragão (ambas na Neo Química Arena) e um empate.

O Corinthians chega nesta rodada com 28 pontos ganhos e ocupando a sexta colocação na tabela. O Atlético-GO possui um jogo a menos do que o Alvinegro, soma 25 pontos e tenta entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Corinthians