Topo

Carille vê melhora no segundo tempo e atribui a mudança de função de Pirani

Robson Reis disputa lance com Rodallega em jogo entre Santos e Bahia - Fernanda Luz/AGIF
Robson Reis disputa lance com Rodallega em jogo entre Santos e Bahia Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/09/2021 00h19

O técnico Fábio Carille estreou no comando do Santos no empate por 0 a 0 contra o Bahia, na Vila Belmiro, e, apesar do resultado e o primeiro tempo abaixo da expectativa, elogiou o desempenho de sua equipe na etapa final.

"O primeiro tempo nosso não foi legal, mas o segundo foi diferente, teve mais volume, jogamos no campo adversário. Claro que é muito pouco [tempo], mas muitas coisas positivas aconteceram e, com o dia a dia, vamos chegar mais perto do que eu penso", avaliou o treinador recém-chegado após o duelo pela 20ª rodada do Brasileirão.

No intervalo, para além da troca de Robson, lesionado, por Danilo Boza, ambos zagueiros, a única mudança na equipe foi na função de jogo de Pirani. Segundo Carille, isso influenciou diretamente na melhora da atuação santista.

"A única mudança foi trazer o Pirani para ser um armador. Ele jogou muito enfiado com o Baptistão [no primeiro tempo]. Na maioria das vezes, o Baptistão saiu para ser esse armador, e tem que ser o contrário. Então, o Pirani deu um passo pra trás, trabalhou mais perto do Camacho e do Sánchez, e aí crescemos na partida. É o que eu gosto, do 4-2-3-1", apontou o técnico.

Para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, em que o Peixe precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na ida, Carille espera um time mais agressivo e que finalize mais do que na noite desse sábado (11).

"Vou cobrar que a gente agrida mais o adversário, chutar mais, incomodar mais a defesa adversária. Será esse o primeiro ponto a partir de agora. Chegando na linha de fundo e perto da área, temos que ser mais agressivos", prosseguiu.

O confronto decisivo contra o Furacão ocorre na terça-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro.

Veja outros destaques da coletiva de Carille:

Onde o time pode chegar?

Muito cedo pra falar em dois dias. Quero que haja entendimento o quanto antes da comissão e atletas pra termos uma ideia definida de jogo. Daqui uns dias eu posso dar essa resposta com mais certidão.

Como avaliou Marinho?

Marinho é um jogador muito importante, que tem profundidade, que busca gol. Ficou 30 dias sem jogo e com 3 ou 4 treinos conseguimos trazer ele. Quis vir pra ajudar, e entrou bem. Ele pode nos ajudar e vai melhorar com o dia a dia de trabalho.

Após torcer o pé, Robson é dúvida contra o Athletico. Sem Boza, o que fará?

São problemas que aparecem, não temos que ficar lamentando e sim buscar soluções. E será a partir de amanhã. Amanhã é antevéspera do jogo, gosto de conversar dois dias antes e aí já teremos alguma definição.