PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel assume responsabilidade por derrota: 'Não podíamos baixar o foco'

Colaboração para o UOL, de São Paulo

12/09/2021 19h51

Classificação e Jogos

O treinador Abel Ferreira puxou para si a responsabilidade pela derrota diante do Flamengo na tarde de hoje (12) no Allianz Parque. O Palmeiras largou na frente, mas viu o Rubro-Negro alcançar o empate logo no minuto seguinte. No segundo tempo, o time de Renato Gaúcho virou o jogo e fechou o placar em 3 a 1.

De acordo com o português, o principal erro do Palmeiras na partida, a qual ele se reconhece como culpado, foi a falta de concentração que resultou no gol de empate do Flamengo, na saída de bola após Wesley abrir o placar.

"No primeiro tempo, nosso único erro foi o coletivo que cometemos, onde eu sou o principal responsável. Nós não podíamos baixar o foco e a concentração no segundo seguinte ao gol, para mim isso é um ponto crítico da equipe. Eu enquanto treinador e eles enquanto equipe, temos que melhorar nisso para ganhar os títulos", afirmou Abel.

Segundo Abel, o time continuou bem no segundo tempo, inclusive nas substituições, em que ele mexeu no ataque e investiu nas entradas de Breno Lopes, Luiz Adriano e, posteriormente, Willian.

"Nós conseguimos fazer nosso adversário se defender bem, empurramos eles para o último terço. Nós tínhamos que buscar o resultado, que arriscar, trocar o Scarpa de posição para fazer combinações com o Willian no lado esquerdo. Fomos muito mais fortes no lado direito, aproveitamos disso com o Wesley e depois com o Breno. Faltou definir melhor".

Abel também rendeu elogios ao trabalho de Renato Gaúcho, ao observar que o técnico flamenguista leu bem as substituições e "percebeu quais nossas intenções, e voltou a falar sobre a questão da qualidade do elenco na disputa por títulos.

"Não olho muito essa questão dos reservas, se jogam mais ou menos, eu olho o elenco. Uma equipe se resume com 24, já disse que precisamos ter dois jogadores do mesmo nível em cada posição. Michael substitui o Bruno Henrique, Pedro substitui o Gabigol, e o futebol é isso, eficácia e ganha quem comete menos erros", afirmou Abel, comparando as opções do Flamengo ao Palmeiras.

O Palmeiras ainda é o vice-líder do Brasileirão com 35 pontos, agora com um ponto a mais que o terceiro colocado, Flamengo, e sete atrás do líder Atlético-MG. O próximo compromisso do Alviverde no Brasileirão é contra a Chapecoense, no próximo sábado (18).

Palmeiras