Topo

Brasileirão - 2021

Cuiabá bate o Juventude fora de casa e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

11/09/2021 19h01

Fora de casa, o Cuiabá venceu o Juventude por 2 a 1 hoje (11), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Quintero (contra) e Jenison para os visitantes, enquanto Guilherme Castilho diminuiu para os donos da casa.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 27 pontos e está na 7ª colocação do Brasileirão. Já o Juventude é o 13º, com 23.

Jogo começa sem grades emoções

Só aos 26 minutos o primeiro teve teve uma chance efetiva de balançar a rede. Mandante e com maior domínio das ações, o Juventude ficou à beira da comemoração. Após cruzamento de Castilho para dentro da grande área, Quintero teve duas oportunidades de empurrar para o gol, mas faltou força, e o goleiro Walter, do Cuiabá, defendeu.

Cuiabá abre o placar no fim do primeiro tempo

Embora não dominasse o jogo ou tivesse boas chances, o Cuiabá abriu o placar aos 46 do primeiro tempo. Em cruzamento de Jonathan Cafú, o zagueiro Quintero, do Juventude, tentou cortar de perna esquerda e mandou para a própria rede.

Juventude empata no começo do segundo tempo

O Juventude manteve o domínio também no segundo tempo. Aos 9 minutos, conseguiu o empate. William Matheus cruzou para dentro da grande área, e Guilherme Castilho apareceu sozinho. Com uma bomba de direita, o volante do Juventude mandou para a rede, sem chances para o goleiro Walter.

Cuiabá volta a ter vantagem

Com o empate, o jogo se tornou ágil e com chances para os dois lados. Os dois times investiram em cruzamentos perigosos, mas foi o Cuiabá quem conseguiu a vantagem mais uma vez. Aos 22, Jenison recebeu cruzamento dentro da grande área, dominou limpando a zaga e chutou de canhota. Bola na rede.

Com o gol, o técnico Jorginho, do Cuiabá, escolheu recuar o time. O Juventude investiu em ataques pelas laterais, especialmente com cruzamentos para a grande área. O goleiro Walter, no entanto, ficou com a bola na maioria das oportunidades.

Clayson é expulso e peita o árbitro

Nos últimos lances do jogo, o atacante Clayson, do Cuiabá, recebeu cartão amarelo por reclamação e continuou a enfrentar o árbitro. Caio Max Augusto Vieira decidiu expulsar o jogador, que chegou a peitar o árbitro por conta da decisão. Ele precisou ser contido pelos companheiros antes de sair de campo.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 x 2 CUIABÁ

Motivo: 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de setembro de 2021, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Quintero (Juventude, contra), aos 46' do primeiro tempo (0-1); Guilherme Castilho (Juventude), aos 9' do segundo tempo (1-1); Jenison (Cuiabá), aos 22' do segundo tempo (1-2)
Cartão amarelo: Dawhan (JUV), João Lucas (CUI), Marcos Vinicios (JUV), Elton (CUI), Jenison (CUI), Yuri Lima (CUI), Clayson (CUI), William Matheus (JUV)
Cartão vermelho: Clayson (CUI)

Juventude: Marcelo Carné, Paulo Henrique (Nico Castillo), Quintero, Vitor Mendes, William Matheus, Jadson (Chico), Guilherme Castilho, Dawhan (Marcos Vinicios), Wagner (Bruno Lima), Paulinho Bóia (Roberson) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Cuiabá: Walter, João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Paulão, Uendel, Auremir (Yuri Lima), Camilo, Rafael Gava (Anderson Conceição), Jonathan Cafu (Danilo Gomes), Elton (Jenison) e Clayson. Técnico: Jorginho.