Topo

Jogo entre Santos e Bahia pelo Brasileirão recebe ação pró-vacina

Robson Reis disputa lance com Rodallega em jogo entre Santos e Bahia - Fernanda Luz/AGIF
Robson Reis disputa lance com Rodallega em jogo entre Santos e Bahia Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 22h59

O duelo de encerramento da rodada deste sábado (11), entre Santos e Bahia, na Vila Belmiro, recebeu uma ação publicitária convocando os brasileiros a tomarem a sua dose das vacinas contra a covid-19. Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço atrasou alguns minutos para voltar a campo e, junto com a equipe do Peixe, estendeu a seguinte faixa: 'estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose'.

A iniciativa é assinada pela Brahma e busca conscientizar a população a retornar aos postos de vacinação e receber a segunda dose do imunizante. De acordo com dados do Ministério da Saúde, publicados no dia 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de brasileiros convocados a tomarem a segunda dose ainda não se apresentaram nos postos de saúde.

O confronto entre Santos e Bahia foi escolhido justamente por ser um dos jogos que marcam o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O atraso do Tricolor de Aço era de conhecimento dos dois clubes e também da equipe de arbitragem. A ação foi criada justamente para criar curiosidade aos torcedores que depois foram impactados pela mensagem.

"Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose da vacina e completar a imunização contra a covid-19. Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população", afirma Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma e um dos responsáveis pela campanha.