Topo

Jogador tem mal súbito em jogo na Dinamarca e partida é suspensa

Jogo entre Lyngby e Vendsyssel é suspenso após jogador ter mal súbito - Reprodução: site Lyngby
Jogo entre Lyngby e Vendsyssel é suspenso após jogador ter mal súbito Imagem: Reprodução: site Lyngby

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2021 17h25

Três meses após Christian Eriksen ter um mal súbito no meio de um jogo na Eurocopa, a Dinamarca voltou a passar por essa situação hoje, quando Wessam Abou Ali, de 22 anos, teve um mal súbito durante uma partida da segunda divisão da liga dinamarquesa. O atleta passa bem segundo comunicado do Vendsyssel, clube que defende.

Aos 15 minutos do segundo tempo, com a partida entre Vendsyssel e Lyngby empatada em 1 a 1, Wessam Abou Ali desabou. Enquanto os médicos entravam em campo para socorrer o jogador, os colegas fizeram um círculo em volta do atacante.

Diferente de Eriksen, Wessam Abou Ali teve convulsões e não chegou a ter um enfarte. O atleta foi levado, já consciente, de ambulância ao hospital e o clube informou que Wessam Abou Ali está bem, conversando com os médicos e em um quarto.

A partida entre os clubes foi suspensa pela Federação Dinamarquesa, que vai decidir ainda se o jogo será retomado em outra data ou não.

Eriksen viveu uma situação parecida em 12 de junho, quando sofreu uma parada cardíaca em um jogo contra a Finlândia. Na ocasião, a partida reiniciou no mesmo dia e a Finlândia venceu a Dinamarca por 1 a 0.