Topo

Filho espera que Pelé saia em breve do hospital: "Orando bastante"

Pelé, o Rei do Futebol Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriela Brino

Colaboração para o UOL Esporte, em Santos (SP)

11/09/2021 11h50

Joshua Seixas Arantes do Nascimento, um dos filhos do Pelé, disse que está orando bastante para que seu pai esteja recuperado de uma cirurgia realizada no Hospital Israelita Albert Einstein e volte para casa em breve.

"É um pouco complicado para mim também porque eu moro longe [nos Estados Unidos], então eu fico sabendo das coisas bem depois. Mas também estou orando bastante e tenho certeza que logo mais ele está saindo do hospital", disse o filho do Rei em entrevista ao UOL Esporte.

Aos 80 anos, Edson Arantes do Nascimento está desde o dia 31 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito.

No boletim divulgado nesta sexta-feira (10), a equipe médica destacou que Pelé segue na UTI e apresenta uma recuperação satisfatória.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais na normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", informou o comunicado médico.

Joshua também reforçou que seu pai se encontra bem e que continua alegre no hospital. "Ele (Pelé) está bem, está estável...se recuperando ainda da cirurgia. Os médicos estão esperando o intestino dele voltar a funcionar melhor e normalmente para ele voltar para casa. No geral ele está bem e alegre".

Pelas redes sociais, em uma publicação feita minutos após a divulgação do boletim médico, o Rei do Futebol informou que se sente melhor a cada dia que passa.

"Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente."

Na última quarta-feira (8), o UOL conversou com a assessoria de imprensa do Rei do Futebol: "Ele está muito bem, dentro do previsto para o quadro como o dele". Na sexta-feira (10), o estafe de Pelé informou que tudo "segue tudo dentro dos conformes relativamente ao procedimento pelo qual o ex-jogador passou"

O Rei do Futebol passou nos últimos anos por outras intervenções cirúrgicas na região do quadril, dificultando assim a sua locomoção.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho espera que Pelé saia em breve do hospital: "Orando bastante" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol