Topo

Corinthians

Corinthians divulga relacionados sem Willian e com outros seis desfalques

Sylvinho comanda o treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho comanda o treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 20h31

O Corinthians divulgou pela noite a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO, amanhã (12), fora de casa. Depois de viajar ao Centro-Oeste com o meia-atacante Willian na delegação e ver o atleta sendo retirado pela Anvisa do hotel em Goiânia, o Alvinegro publicou o documento. Além do camisa 10, o Timão tem outros seis desfalques para o duelo deste fim de semana, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube do Parque São Jorge não publicou uma linha sequer sobre a situação de Willian, que foi proibido de entrar em campo por determinação da Agência de Vigilância Sanitária já que veio da Inglaterra para o Brasil no dia 1º de setembro e, por isso, deveria cumprir quarentena de 14 dias, como ato de combate à pandemia da covid-19, até ser liberado para circular na sociedade.

Além do camisa 10, o Corinthians informou que o centroavante Jô foi liberado da partida para tratar de assuntos particulares. Os meias Renato Augusto e Luan estão com dores musculares e foram cortados da viagem. Somam-se a lista, o zagueiro Gil (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o meia-atacante Adson — em transição com os preparadores físicos — e o meia Ruan Oliveira, que está no departamento médico.

A novidade da lista de relacionados é o retorno do meia Gustavo Mantuan, que volta a ser convocado para defender o Corinthians após quase um ano fora de combate por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um período de treinamento com a seleção brasileira sub-20.

Sendo assim, uma provável formação do Corinthians para o jogo de amanhã tem Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Cantillo (Gabriel Pereira ou Marquinhos) e Giuliano; Roger Guedes.

O Alvinegro do Parque São Jorge ocupa a sexta colocação com 28 pontos ganhos, é o último na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, e tenta aumentar para seis sua sequência invicta no Brasileirão. O Atlético-GO soma 25 pontos em 18 partidas e está na 8ª posição na tabela.

O confronto entre eles é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e a bola rola a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Belezi, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Marquinhos e Róger Guedes

Corinthians