Topo

Corinthians

Agentes de saúde visitam casa de Willian; Corinthians não muda programação

Willian reestrea pelo Corinthians no domingo, contra o Atlético-GO  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Willian reestrea pelo Corinthians no domingo, contra o Atlético-GO Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 14h26

Na manhã deste sábado, funcionários de um órgão de saúde pública visitaram a casa do meia-atacante Willian, do Corinthians, para colher informações sobre a chegada do atleta ao Brasil — ocorrido no dia 1º de setembro. O atleta desembarcou no aeroporto de Guarulhos vindo de Londres, na Inglaterra, e apresentou resultado negativo para covid-19.

No momento da visita, o jogador estava no CT Joaquim Grava treinando com o restante do time do Corinthians em preparação para o jogo de amanhã (12), contra o Atlético-GO. A esposa do atleta também não estava em casa e, por isso, os agentes conversaram com um funcionário da família que estava no local. Ainda não há informações claras sobre qual foi o órgão de saúde que esteve na residência do atleta.

Informado do acontecimento, Willian avisou a diretoria do Corinthians e o departamento jurídico do clube já entrou em contato com os funcionários do órgão. O clube, no entanto, não deve mudar seu planejamento para o jogo de amanhã, em Goiânia, e mantém o camisa 10 entre os relacionados para a viagem ao Centro-Oeste. A informação foi publicada pelo 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.

De acordo com a portaria 655, do dia 23 de junho deste ano, os viajantes vindos do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales), Índia e África do Sul precisam cumprir quarentena de 14 dias a contar da data de chegada ao Brasil. A regra, no entanto, segundo seu artigo terceiro, não é aplicada para cidadãos brasileiros.

Por conta deste artigo, o jogador do Corinthians não seria obrigado a cumprir quarentena, já que na chegada ao Brasil apresentou resultado negativo para covid-19 e forneceu todas as informações de saúde ao Governo Federal. Nos últimos dias, Willian cumpriu o cronograma de treinamentos no CT Joaquim Grava e não havia sido procurado por qualquer órgão público.

Corinthians