PUBLICIDADE
Topo

Pelé

Estado de saúde de Pelé não é atualizado desde segunda-feira

Ex-atacante passou, no fim de semana, por cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito - Reprodução/Instagram
Ex-atacante passou, no fim de semana, por cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Madrid*

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 13h49Atualizada em 10/09/2021 15h33

O estado de saúde de Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, não é atualizado desde a última segunda-feira (6) pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

O Rei do Futebol, que tem 80 anos, está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo. No último fim de semana, o ex-atacante passou por cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé estava "bem" e, por isso, a previsão era de que ele deixasse a UTI entre terça (7) e quarta (8). Apesar disto, não se sabe se ele foi para o quarto. O hospital também não divulgou detalhes sobre o tumor e nem se o ex-atleta precisaria passar por sessões de quimioterapia ou tratamentos semelhantes.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o hospital informou que, por enquanto, não deve divulgar novos boletins médicos sobre o estado de saúde de Pelé.

Na última quarta-feira (8), o UOL conversou com a assessoria de imprensa do Rei do Futebol: "Ele está muito bem, dentro do previsto para o quadro como o dele". Hoje (10), o estafe de Pelé informou que tudo "segue tudo dentro dos conformes relativamente ao procedimento pelo qual o ex-jogador passou".

A última publicação em suas redes sociais aconteceu justamente na quarta, quando lamentou a morte de Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. Antes de homenagear o artista, a publicação no perfil do jogador destacou que ele que estava "se recuperando bem".

"Estou me recuperando bem, mas hoje quero mandar todo meu carinho, amor e orações ao meu grande amigo Roberto Carlos. Desejo que Deus conforte seu coração e que ele esteja cercado de carinho e luz", escreveu a pagina de Pelé na ocasião.

A saúde do Rei

A poucas semanas de completar 81 anos, Pelé foi internado para passar por uma bateria de exames que faz anualmente, mas que estava atrasada por conta da pandemia de covid-19.

Ainda no fim do mês passado, o perfil oficial do astro do futebol desmentiu boatos de que ele havia desmaiado. "Estou muito bem de saúde", dizia parte da mensagem.

Nos últimos anos, Pelé passou por cirurgias no quadril, procedimentos que dificultam, principalmente, sua locomoção.

Em fevereiro de 2020, Edinho, um dos filhos do Rei, disse que o pai estava "um pouco" abatido em função dos problemas. De modo geral, também por causa da pandemia, o tricampeão mundial tem diminuído suas aparições.

* Colaborou Beatriz Cesarini

Pelé