Topo

Cruzeiro

Pai de Zé Eduardo cobra Luxa por volta do filho aos treinos no Cruzeiro

Zé Eduardo teve problema cardíaco no começo deste ano e está na preparação física desde agosto - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Zé Eduardo teve problema cardíaco no começo deste ano e está na preparação física desde agosto Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2021 17h48

O atacante Zé Eduardo, após se recuperar de um problema cardíaco, segue em preparação física na Toca II e ainda não iniciou os treinamentos com os demais jogadores do time principal do Cruzeiro. Por isso, o pai do jogador questionou o treinador Vanderlei Luxemburgo em resposta a uma postagem do treinador nas redes sociais.

Eduardo Andrade, pai do jovem atacante, perguntou em quanto tempo o seu filho finalizaria os trabalhos de preparação física.

"Muito bem, grande técnico. Só gostaríamos de saber quanto tempo vai durar a preparação física do Zé Eduardo, pois já se passou um mês e ele ainda não iniciou os treinamentos com a equipe para lutar por sua oportunidade. Confiamos em você para voltarmos à elite do futebol", publicou Andrade.

A resposta de Eduardo Andrade aconteceu em uma postagem em que Luxemburgo se dirigia ao torcedor cruzeirense, que voltará a assistir uma partida da Raposa direto do estádio, amanhã (11), às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena do Jacaré. O treinador discursou sobre preferências de torcedores e que compreende tais situações, mas que ele próprio precisa tomar decisões.

"Eu sei que vocês têm suas preferências com jogadores que vão entrar em campo, esse negócio de usa um, usa outro, isso tudo faz parte do contexto do futebol. Eu entendo isso muito bem, mas o técnico tem que tomar decisões e, às vezes, não é aquela que agrada a todos", explicou.

O pai de Zé Eduardo apagou sua postagem horas depois.

Problema cardíaco

O atacante Zé Eduardo precisou ser afastado dos treinamentos no Cruzeiro em janeiro deste ano, após ter sido diagnosticado com alterações em exames cardíacos. O jogador, de 22 anos, voltou às atividades físicas no começo de agosto.

Cruzeiro