Topo

Eliminatórias Europeias

Beliscão de polonês na garganta de Walker será analisado pela Fifa, diz TV

Lateral inglês teve o pescoço apertado por Kamil Glik no duelo contra a Polônia nas Eliminatórias Europeias - Reprodução/Twitter
Lateral inglês teve o pescoço apertado por Kamil Glik no duelo contra a Polônia nas Eliminatórias Europeias Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 09h26

Classificação e Jogos

Um inusitado momento envolvendo o polonês Kamil Glik e o inglês Kyle Walker no duelo de ontem das Eliminatórias Europeias entre as seleções - que acabou em 1 a 1 -, será analisado pela Fifa. As informações são da Sky Sports.

A entidade vai investigar, segundo o veículo, um beliscão dado por Glik na garganta do lateral, assim que o árbitro apitou o final do 1° tempo, quando o placar estava zerado.

Durante uma discussão entre jogadores, o polonês foi flagrado apertando o pescoço de Walker, fato que deixou Maguire, companheiro do lateral, revoltado. O zagueiro foi tirar satisfação com o adversário e os dois tomaram cartão amarelo, esquentando ainda mais o clima da partida.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico de Walker na Inglaterra, Gareth Southgate, evitou falar sobre o assunto. "Estamos tentando descobrir exatamente o que aconteceu e quando soubermos mais, falaremos", disse ele, que afirmou não ter visto o beliscão em questão.

Já Harry Kane, capitão inglês, confirmou que o ato de Glik foi relatado à entidade inglesa - que posteriormente acionou a Fifa.

"Houve um incidente um pouco antes do intervalo que foi relatado ao pessoal da federação. Eles estão cuidando e investigando e partiremos daí. Supostamente, foi algo que foi feito, não dito. Ainda não tivemos a chance de ver a filmagem", resumiu.

Veja o momento: