Topo

Corinthians

Fair Play: Corinthians encerra turno com menor índice de faltas e cartões

Gabriel faz marcação durante jogo do Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
Gabriel faz marcação durante jogo do Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 17h30

O Corinthians encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como o time menos faltoso de toda a Série A, com 11,8 infrações por jogo em média. Além disso, o time treinado por Sylvinho foi quem menos levou cartões amarelos na primeira metade da competição nacional e, ao lado do Bahia, o único que não teve nem uma expulsão sequer.

Nas 19 primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians registrou 29 cartões amarelos — o número mais baixo entre todos os 20 participantes da competição. Em média, o Alvinegro recebeu 1,5 cartão por jogo no primeiro turno. A título de comparação, o São Paulo, que ainda tem uma partida pendente para encerrar o turno, tem 64 cartões (58 amarelos e 6 vermelhos) — média de 3,5 por partida.

O time comandado pelo técnico Sylvinho também registrou o menor número de faltas da competição. O volante Gabriel, responsável pela proteção ao volante Cantillo no início do Brasileirão e agora responsável por dar sustentação aos novos titulares Giuliano e Renato Augusto foi quem registrou o maior índice de faltas, com 1,8 infração por partida.

A dupla titular de zaga, composta por João Victor e Gil, possui menos de uma falta por jogo em média nas 19 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Além deles, outros nomes do elenco como Fábio Santos, Giuliano, Roni e Vitinho também fizeram menos de uma falta por partida, em média, na primeira metade da competição.

Corinthians