Topo

Boateng vai a julgamento por violência doméstica; pena pode chegar a 5 anos

Jerome Boateng vai a julgamento por violência doméstica - Christof STACHE / AFP
Jerome Boateng vai a julgamento por violência doméstica Imagem: Christof STACHE / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 10h10

Jerome Boateng, zagueiro do Lyon e campeão do mundo com a seleção da Alemanha, vai hoje (9) a julgamento por violência doméstica. O zagueiro é acusado de agredir a ex-namorada e mãe de suas filhas após uma discussão em 2018, na Alemanha.

Caso condenado, o jogador pode pegar até cinco anos de prisão. Boateng nega as acusações e diz que a denúncia foi feita com base em "um assunto privado baseado em acusações não comprovadas de terceiros". O veredito do caso deve anunciado ainda nesta quinta-feira.

Além da acusação de violência doméstica, o zagueiro e a ex-mulher ainda brigam na justiça pela custódia das filhas, caso que tramita desde que se divorciaram.

Boateng ficou fora da disputa do Mundial de Clubes em janeiro deste ano após a morte da ex-namorada, a modelo polonesa Kasia Lenhardt, com quem havia recém-terminado relacionamento. O jogador e a modelo também protagonizaram brigas públicas e, antes de morrer, Kasia dizia que iria se pronunciar sobre o fim conturbado do relacionamento dos dois. O caso também é investigado pela polícia alemã.